quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CT da Seleção Brasileira voltará a ser a Granja Comary, em Teresópolis


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desistiu de instalar definitivamente o centro de treinamentos da Seleção Brasileira na Barra da Tijuca, Zona Oeste no Rio de Janeiro.
                   
De acordo com informações apuradas pelo GLOBOESPORTE.COM, o CT da seleção voltará ser a Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. O local passará por uma grande reforma e vai servir de preparação da equipe já para a Copa das Confederações. No entanto, parte dos treinamentos para a competição também será feita em Goiânia.
A CBF desistiu da Barra da Tijuca após detectar problemas no solo onde seriam instalados os campos, e concluiu também que devido a expansão imobiliária que o bairro enfrenta a instalação de um grande centro de treinamentos não seria recomendável. As obras na Granja Comary devem começar nos próximos meses e está previsto no cronograma a construção de um campo coberto e alojamento com quartos individuais para os atletas. O valor do investimento ainda não foi divulgado.
Para a Copa de 2014, a equipe montada por Felipão fará toda a prepação no CT da Granja Comary.

Prefeito de Teresópolis comemora volta e revela reunião
O prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa, ressaltou a importância do retorno e destacou que tem todas as condições de receber Seleção Brasileira.
- A volta da Seleção Brasileira principal para Teresópolis vai gerar uma grande repercussão positiva não só no Brasil, mas também no exterior. Ficamos conhecidos por ser a cidade sede do futebol penta-campeão do mundo e temos todas as condições de receber a Seleção novamente - frisou Arlei acrescentando que já tem uma reunião agendada com a cúpula da CBF para tratar do assunto.
- Já fizemos contato com a CBF para marcar um encontro com o presidente, que está agendado para a próxima semana. Ter a Seleção treinando em Teresópolis novamente é um sonho não só meu, mas da grande maioria dos teresopolitanos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para voltarmos a receber os jogadores e toda a equipe técnica em nossa cidade - completou Arlei.
Em 2009, Seleção se despediu de Teresópolis
A última vez que a Granja Comary abrigou a Seleção Brasileira principal foi em 2009. Logo em seguida, a CBF lançou a pedra fundamental do CT da Barra da Tijuca e a equipe comandada por Dunga fez a preparação para a Copa do Mundo de 2010 em Curitiba. De lá para cá, a Prefeitura de Teresópolis fez diversas ações para tentar sensibilizar a entidade máxima do futebol brasileiro para que a seleção regressasse à Teresópolis, pelo menos periódicamente.
Após 2009, a Granja Comary passou a receber somente as seleções feminina e de base. Clubes grandes da capital do Rio de Janeiro também utilizam a Granja Comary para curtas temporadas de treinamentos.
http://globoesporte.globo.com/ Por Chandy Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário