quinta-feira, 9 de maio de 2013

CRAS do Barroso promove tarde especial em homenagem às mães







As famílias atendidas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Barroso participaram de uma confraternização nesta quarta-feira, 8, em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 12 de maio. Tarde dançante com o cantor Rui Costa, sorteio de brindes, distribuição de lembranças, corte de cabelo e escova fizeram parte da programação.

“Ações como esta servem para integrar ainda mais as famílias atendidas no CRAS, pois além de participarem das atividades oferecidas pela unidade, elas também contam com momentos de lazer e de bem-estar”, destacou a Subsecretária de Desenvolvimento Social, Alair Sampaio Ramos da Silva.



As mães aprovaram a tarde de convivência. Entre elas, Ciula Serafim de Oliveira, 56 anos, aluna da oficina de costura artesanal. “Gosto de participar de todas as atividades do CRAS, ainda mais nesta homenagem ao Dia das Mães”, disse. “A gente se diverte com as colegas e passa uma tarde diferente”, completou Nilceia dos Santos, 33 anos, aluna da mesma oficina. “Muito bom se sentir valorizada com uma ação como esta”, concluiu Silvana Pereira Portella, 36 anos, aluna da oficina de cozinha.

“Sempre fazemos eventos para marcar alguma data comemorativa. O último foi uma ação social realizada em março pelo Dia Internacional da Mulher. O objetivo é estreitar a convivência entre o CRAS e a comunidade”, explicou Jaqueline Vilarino Moreira, coordenadora do CRAS do Barroso.

Localizado na Rua Pará, 170, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Barroso funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Atende em torno de 480 famílias do Barroso e de Santa Cecília, oferecendo assistência psicológicanciate tarde especial em homenagem ao Dia das Mães idadepal de Educaç e chaveirohomenagem ao Dia das M e social, palestras, reuniões de apoio e cadastramento no Programa Bolsa Família, entre outros serviços.

Também são disponibilizadas oficinas para a geração de renda. Na oficina de Costura Artesanal, as alunas aprendem a confeccionar tapetes de fuxico, pesos de porta e chaveiro. Na oficina de Cozinha, a instrutora ensina a produzir licor, pão recheado e salgadinhos. Existe ainda a padaria-escola, que oferece cursos periódicos de padeiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Três vezes por semana são oferecidas aulas capoeira para crianças a partir de 5 anos de idade. O telefone para informações é (21) 3642-1055.



Nenhum comentário:

Postar um comentário