segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Nota de falecimento do Cinegrafista da Band

Nota de falecimento do Cinegrafista da Band


É com grande pesar, que no final da manhã de hoje recebemos a notícia da morte cerebral do repórter cinematográfico Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, casado e pai de quatro filhos. Santiago foi ferido durante manifestação na última quinta-feira, no Centro do Rio, quando filmava o protesto contra o aumento das passagens de ônibus. Ele teve afundamento do crânio e perdeu parte da orelha esquerda. Com mais de 20 anos de profissão, trabalhava há dez na Rede Bandeirantes. Relembrando que, no momento do acidente, o companheiro não usava nenhum tipo de equipamento de segurança, como capacete, por exemplo, o que coloca os profissionais em risco permanente neste tipo de cobertura. 
É para evitar um fim trágico como esse, que vitimou o companheiro Santiago Andrade, que nós, do Sindicato dos Radialistas/RJ, lutamos e exigimos que as empresas disponibilizem a todos empregados que cobrirem manifestações nas ruas do país, os equipamentos de proteção individual, como máscaras, coletes, capacetes, entre outros itens.
O Sindicato dos Radialistas/RJ lamenta mais uma vez a perda de um trabalhador dedicado e talentoso, deixando os mais sinceros votos de solidariedade a seus familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário