segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prefeitura revitaliza jardins do novo Centro Administrativo Municipal

O projeto paisagístico contou com a colaboração voluntária da arquiteta Marta Osaki

Equipe de Parques e Jardins da secretaria de Serviços Públicos dá início a mais uma ação de embelezamento dos prédios públicos municipais

Pingo-de-ouro, bougainville, sálvia, buchinho, palmeira fênix e sagu-de-jardim estão sendo plantados nos jardins do novo Centro Administrativo Municipal, na Várzea

 Coordenada pelo subsecretário Tião Correia, a equipe de Parques e Jardins da secretaria de Serviços Públicos deu início nesta segunda-feira, 4 de agosto, a mais uma ação de embelezamento dos prédios públicos municipais. Os jardins do novo Centro Administrativo Municipal, antigo Fórum da cidade, na Avenida Lúcio Meira, na Várzea, estão ganhando novas mudas de plantas tropicais e flores.

Depois dos reparos e reforma para acolher as secretarias municipais, o mais novo prédio público da Prefeitura para atendimento à população recebe agora projeto paisagístico com plantio de mudas de pingo-de-ouro, bougainville, sálvia e buchinho, além da palmeira fênix e do sagu-de-jardim. O arranjo ainda contou com a colaboração voluntária da arquiteta paisagística Marta Osaki de Almeida.

Desde o mês de julho, a Prefeitura de Teresópolis vem economizando recursos com a instalação de várias secretarias e repartições municipais em prédios próprios, que antes funcionavam em imóveis alugados. No local estão instaladas as secretarias municipais de Ciência e Tecnologia, Direitos da Mulher, Fiscalização de Obras Públicas, Meio Ambiente e de Trabalho e Emprego, além do setor administrativo da Secretaria de Obras, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, e o setor de Perícia Médica, da Secretaria de Saúde.

Também passarão a funcionar no mesmo endereço a Ouvidora Geral, alguns setores da Secretaria de Segurança Pública, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, bem como o núcleo administrativo da Secretaria de Turismo.

O uso do imóvel pela Prefeitura cumpre acordo firmado com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro devido à cessão de parte do terreno, ao lado do Paço Municipal, para a construção do novo Fórum Juiz Ivo de Carvalho Werneck.

Texto e fotos – Gisele Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário