quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Eventos que serão realizados na sexta e sábado 28/29/11


·        Demonstração de treinamento da Cia. de Cães: Nesta sexta-feira, 28/11, a Guarda Municipal de Teresópolis realiza no Campo do Barra Futebol Clube, a partir das 9h, mais uma demonstração de treinamento da Cia. de Operações com Cães. A ação faz parte da rotina de treinamento dos animais e terá a participação do grupo de Fuzileiros Navais, do 1º Batalhão da Polícia do Exército e do Batalhão de Cães da Polícia Militar.

·        Ação na praça – movimento 16 Dias de Ativismo: A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, promove nesta sexta-feira, 28/11, das 10h às 13h, no Espaço Mulher, que funciona na Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, uma programação especial para marcar o movimento ‘16 Dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’. Entre as atividades, Dança Sênior, Dança de rua, corte de cabelo​ e maquiagem​ e rodas de conversa sobre humanização do parto e DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)/Aids, entre outros assuntos relacionados ao universo feminino.

·        Seminário Técnico do Plano de Saneamento: Marcado para esta sexta-feira, dia 28 de novembro, o Seminário Técnico de Prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico de Teresópolis, que acontecerá às 14h, no Teatro Municipal, localizado no 2° piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea). No encontro, o consórcio Encibra-Paralela I, contratado pelo Governo do Estado e responsável pela criação do plano, apresentará os programas, projetos e ações e as metas de curto, médio e longo prazos de investimentos nas áreas de tratamento e distribuição de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana.

·        II Festa Literária da Região Serrana: Neste sábado, 29/11, a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Fátima, recebe a II Festa Literária da Região Serrana – II Fli Serrana. Tendo a escritora Andrea Taubman como curadora, e apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento terá atividades gratuitas, das 9h às 19h30, tendo como homenageada a escritora Flávia Savary, seus 40 anos de literatura e seus dragões.Destinada ao público infantil e juvenil, a programação é extensa e abrange uma série de atividades, incluindo apresentações musicais, oficinas, encontro com autores, atividades circenses, sarau, leitura dramatizada, entre outras. Aberto ao público, o evento contará ainda com a participação de escolas teresopolitanas.

·        Festival PoÊterÊ: Acontece neste sábado, dia 29/11, no Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP), das 9h às 21h, a décima quarta edição do festival PoÊterÊ. Realizado pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), o evento vai contar com concurso literário, shows musicais, performances e teatralização, filmes e debates, apresentação de dança e exposição de arte. Serão, ao todo, doze horas de apresentações multiculturais com entrada franca. O Centro Cultural FESO Pro Arte fica na Rua Gonçalo de Castro, 85, no Alto.

·        Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres: Marcado para este sábado, 29, às 10h, pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, o exercício simulado de desocupação na Ilha do Caxangá, no bairro do Alto, área suscetível a inundação. A ação marcará o Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, comemorado pelo terceiro ano consecutivo no Rio de Janeiro, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Defesa Civil. O objetivo do treinamento coletivo é conscientizar a população sobre a necessidade de criar uma cultura de prevenção, familiarizando as pessoas com os perigos do cotidiano e orientando sobre como agir em caso de acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário