quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Construção do viaduto da Fazenda Ermitage começa na 1ª semana de março



Estado, prefeitura, CRT e construtora alinham estratégia para execução da obra



A construção do viaduto na estrada Rio-Bahia, na altura da Fazenda Ermitage, onde ficam as 1.600 casas populares que estão sendo construídas pelo governo do estado, e que serão destinadas às famílias atingidas pela tragédia de 2011, começa na primeira semana de março. A previsão é de que o viaduto esteja pronto dentro de 180 dias.


Nesta quinta, 19, representantes da Secretaria de Estado de Obras, da CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), da Prefeitura e da Zadar, empresa contratada por licitação para executar o serviço, se reuniram, na Fazenda Ermitage, para alinhar as responsabilidades de cada órgão a fim de que o trabalho transcorra de forma tranquila e organizada, visto que serão feitas interdições totais e parciais da via.


O subsecretário extraordinário da Região Serrana, João Carlos Grilo, pontuou os trâmites necessários para que a obra pudesse começar. “Já temos condomínios prontos, mas a construção do viaduto é fundamental para a segurança das famílias que serão beneficiadas. Foi preciso a análise do projeto por diversos órgãos, como ANTT, e também da CRT, mas agora está tudo liberado e estamos hoje discutindo a dinâmica para início da obra”.



O secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, explicou que, por causa da obra, o trânsito vai precisar ser desviado em algumas vias da cidade. “Alguns transtornos vão ocorrer no trânsito da cidade, mas a obra vai trazer segurança e comodidade para todos, principalmente para nós moradores. Teremos um período de desconforto, contudo vamos providenciar a sinalização necessária para que todos fiquem informados sobre os desvios”, frisou Da Luz, lembrando que todas as intervenções terão ampla divulgação. O secretário m. de Fiscalização de Obras Públicas, Carlos Antônio Lopes, também participou da reunião.


A CRT, concessionária que administra a BR-116, no trecho Rio-Teresópolis, vai acompanhar os trabalhos e auxiliar na comunicação aos usuários da rodovia sobre as interdições. “O viaduto é um dispositivo que será integrado à concessão da rodovia e temos como obrigação contratual fiscalizar, juntamente com o governo do estado, o trabalho que será feito. Além disso, vamos colaborar para que toda a obra transcorra da melhor maneira possível”, ressaltou o gerente de operações da CRT, José Luiz Salvador.




Fotos: Roberto Ferreira

João Carlos Grilo, subsecretário Extraordinário da Região Serrana, frisa que a construção do viaduto é fundamental para a segurança das famílias que serão beneficiadas com as unidades habitacionais

Secretários municipais Marcos Antônio da Luz (Segurança Pública) e Carlos Antônio Lopes (Fiscalização de Obras) participam de reunião sobre início da obra do viaduto

Cerca de 1.600 unidades habitacionais estão sendo construídas na Fazenda Ermitage

Construção do viaduto da Fazenda Ermitage começa dentro de duas semanas



Nenhum comentário:

Postar um comentário