quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Entre Nós e 5 Estações garantiram a diversão do Carnaval Folia e Paz no Parque Regadas









A quinta noite do Carnaval Teresópolis 2015 – Folia e Paz foi agitada nesta segunda-feira, dia 16, no Parque Regadas, centro da cidade. Os grupos locais Pura Sedução e Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações tiraram a galera do chão alternando ritmos de axé e samba, embalando os foliões. Resultado: Parque Regadas lotado e foliões sorridentes, se divertindo a valer.

A programação da segunda-feira, 16, também registrou sucesso de público na Feirinha de Teresópolis, no Alto, com shows do Grupo Encantos e Batuques e das bandas Formiga Leão e Para de Graça. Lá, os foliões se deixaram embalar pelo Bloco Aquele Beijo, que circulou pelas ruas do bairro. Mais cedo, o embalo ficou por conta do Bloco Te Vejo Por Dentro – Sou da Radiologia, que percorreu trechos da Reta, garantindo a diversão e a alegria do Carnaval na Várzea. Já em Bonsucesso, no interior do município, o Carnaval Folia e Paz agitou as famílias na Praça Samuel de Paula Macário com os shows do Grupo Entre Nós e Frank e Banda.

Nesta terça-feira, dia 17, último dia de folia, população e visitantes contam com uma programação animada, segura e atrativa para todas as faixas de público, com desfile dos blocos carnavalescos Alto da Serra e Independente do Alemão, no Alto e no centro da cidade, e sete shows, na cidade e no interior. Promovida pela Prefeitura, com coordenação das secretarias municipais de Turismo e de Cultura, a programação acontece no Parque Regadas - no Centro, na Feirinha de Teresópolis - no Alto, e em Bonsucesso - no 3º Distrito.

O transporte público está garantido pela Viação Dedo de Deus ao final dos eventos. A segurança é reforçada por efetivos da Guarda Municipal, Polícia Militar e equipe particular. Profissionais da Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros e também do Conselho Tutelar e da Vara da Infância e da Juventude fazem plantão para atendimentos ocasionais. Efetivo da Guarda Municipal orienta motoristas, garantindo a fluidez do tráfego e a segurança dos foliões. Após os eventos, funcionários das secretarias de Obras e de Serviços Públicos fazem a limpeza das vias públicas. Área de alimentação e banheiros químicos completam a estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário