segunda-feira, 9 de março de 2015

Fazenda Ermitage terá escola, creche e CRAS








Projetos foram apresentados à Prefeitura e serão enviados à Caixa Econômica para aprovação e liberação de recursos


Com o objetivo de proporcionar a infraestrutura necessária para o bem estar dos futuros moradores da Fazenda Ermitage, a Prefeitura está trabalhando para que todos os equipamentos de atendimento sejam instalados no local, entre eles, escola, creche e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Os projetos já foram apresentados pela construtora responsável pela elaboração e execução à Prefeitura e serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para disponibilização dos recursos.


A escola municipal terá vaga para 700 alunos e deverá funcionar em três turnos. Com 854m², a construção prevê a instalação de seis salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, banheiros, cozinha, refeitório e pátio, além de uma bela jardineira na área central. A creche municipal terá 1.118 m² de área construída e contará com salas para Creche I, II e III, Pré-Escola, espaço de leitura, pátio, refeitório, anfiteatro e setor administrativo.


Já o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) terá 165,30m², com recepção, banheiros, copa, setor administrativo, salas multiuso e para atendimento familiar, além de um espaço externo coberto. No local, serão oferecidos diversos serviços, entre eles, assistência social e psicológica.


Os projetos serão executados pela Emccamp, empresa que também é responsável pela construção dos prédios da Fazenda Ermitage, e já foram apresentados para representantes das secretarias municipais de Educação, de Desenvolvimento Social e de Planejamento. A documentação será encaminhada à Caixa Econômica Federal para avaliação e aprovação a fim de que sejam disponibilizados os recursos.


Casas populares


A obra da Fazenda Ermitage, às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia), é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida. As moradias serão destinadas às famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011.


O conjunto habitacional será formado por sete condomínios, com 80 blocos e 1.600 apartamentos. Os blocos terão cinco pavimentos, com quatro apartamentos por andar. Cada unidade terá dois quartos, sala, cozinha e banheiro.




O projeto inclui a edificação de um viaduto sobre a Estrada Rio-Bahia para facilitar o tráfego de veículos diretamente com o centro da cidade e de vias de acesso e de circulação interna do condomínio, cuja obra também já foi iniciada com os trabalhos de topografia. O conjunto habitacional contará ainda com espaços destinados à construção de lojas comerciais, posto de saúde, estacionamentos e áreas de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário