quarta-feira, 11 de março de 2015

Prefeitura distribui material escolar e uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino



  A Prefeitura de Teresópolis começou a distribuir os kits de material escolar e as novas camisas dos uniformes que serão usados por todos os alunos da Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2015. Com mais de 10 itens divididos em três kits diferentes, para atender as variadas faixas etárias contempladas na rede, o material beneficia desde alunos da Educação Infantil até os estudantes do 9° do Ensino Fundamental.

“A entrega do material escolar e dos uniformes é um compromisso da administração do prefeito Arlei com os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino. Nós nos preocupamos com a qualidade do material e dos uniformes, investindo em nossos alunos e mantendo nosso comprometimento com a Educação Municipal”, disse o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

Para a fisioterapeuta Cláudia Emerick, mãe dos trigêmeos Luiza, Pedro e Miguel, de 8 anos, alunos do 3º ano na Escola Municipal Acliméa de Oliveira Nascimento, no bairro de São Pedro, além da economia financeira, a entrega dos kits e uniformes representa uma valorização da Educação de Teresópolis. “Eu me sinto muito satisfeita, porque recebendo este material, com esta qualidade, além de a Prefeitura estar incentivando cada vez mais os alunos, está valorizando a Educação e, com isso, tudo tende a melhorar”, opinou a mãe.

Com materiais que vão desde o básico lápis e borracha, até giz de cera e lápis de cor, os kits contêm cadernos de capa dura, cola, tesoura, régua e muito mais. Para a diretora Carla Cunto, da Escola Municipal Profª Aclimea de Oliveira Nascimento, localizada no bairro de São Pedro, a qualidade é um dos pontos altos dos kits de material escolar distribuídos este ano.

“Quando recebemos os kits foi uma alegria muito grande. Hoje nós temos na Rede Municipal esse material de qualidade, que é muito importante para o trabalho do dia a dia do professor. Esse material não é só a valorização das crianças, mas da gente enquanto profissional também, pois é fundamental termos instrumentos de trabalho adequados”, avalia a diretora.

Entre os alunos, a entrega dos kits de material e dos novos uniformes também foi comemorada. Na opinião da estudante Vitória Giovana, aluna do 9° ano do CEROM (Centro Educacional Roger Malhardes), no bairro de São Pedro, os novos uniformes, com a cor azul nas mangas e golas, são ótimos. “Eu achei maravilhoso. Muita gente não tem condição de comprar e a Prefeitura ajudando é maravilhoso. Amei o novo uniforme porque adoro a cor azul e achei muito lindo”, elogia a aluna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário