sexta-feira, 17 de abril de 2015

Feriados de Tiradentes e de São Jorge: Prefeitura funcionará segunda, 20, e quarta, 22

Feriados de Tiradentes e de São Jorge:
Prefeitura funcionará segunda, 20, e quarta, 22

Serviços essenciais serão mantidos


Publicado em Diário Oficial, o Decreto Municipal 4.656/2015 define o expediente da Prefeitura e repartições municipais na próxima semana, por conta do feriado nacional de Tiradentes, 21, e estadual de São Jorge, 23. Pelo decreto, o atendimento ao público será normal na segunda, 20, e na quarta, 22, das 9h às 18h. Depois, o expediente será retomado na segunda-feira, 27 de abril. Entretanto, neste período a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e orientação do trânsito.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar será normal, inclusive nos feriados. A Defesa Civil trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão.

UPA – Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

POSTOS DE SAÚDE – Postos e unidades básicas de saúde atenderão normalmente ao público na segunda, 20, e na quarta, 22. Depois, as consultas médicas ambulatoriais serão retomadas no dia 27.
EDUCAÇÃO – A rede municipal de ensino fará recesso escolar na próxima semana e, com isso, as aulas nas creches, escolas e centros municipais de educação infantil serão retomadas no dia 27.
FEIRINHA – Deste sábado, 18, até terça, 21, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionará normalmente, das 9h às 18h. Já de 22 a 24 de abril (quarta a sexta), o funcionamento será facultativo; assim, a abertura do estande ficará a critério de cada expositor. São mais de 500 estandes de moda e artesanato, além de praça de alimentação.
ESPAÇO MULHER – Com artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher funcionará nestas sexta e sábado, dias 17 e 18, das 9h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira - a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. Na próxima semana, os estandes estarão funcionando nos dias 24 e 25 de abril, quando haverá oficina de maquiagem e serão oferecidos ao público, grátis, os serviços de corte de cabelo e escova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário