segunda-feira, 13 de abril de 2015

Tiro de Guerra realiza formatura de matrícula de 2015

Autoridades na abertura da solenidade de formatura de matrícula do Tiro de Guerra

Secretário de Segurança Da Luz e sargento Miroveu acompanham o ingresso simbólico dos atiradores ao serviço militar

 Demonstração da Cia de Operações com Cães da Guarda Municipal de Teresópolis

 Demonstração da Cia de Operações com Cães da Guarda Municipal de Teresópolis

 Demonstração da Cia de Operações com Cães da Guarda Municipal de Teresópolis

 Formatura de matrícula dos 39 atiradores da turma dos 70 anos do Tiro de Guerra

 Formatura de matrícula dos 39 atiradores da turma dos 70 anos do Tiro de Guerra

 Subtenente Miroveu entrega distintivo ao atirador Craddock, destaque por seu esforço no período de instrução inicial
​​


Companhia de Cães da Guarda Municipal fez demonstração na solenidade

 Realizada no último sábado, dia 11, a formatura de matrícula de atiradores da turma dos 70 anos do Tiro de Guerra. O órgão de formação da reserva do Exército Brasileiro possibilita aos convocados a prestação do serviço militar inicial obrigatório, em convênio com a Prefeitura de Teresópolis. Coordenada pelo chefe de instrução, subtenente Miroveu Alessandro Rocha Nogueira, a solenidade foi prestigiada pelo secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, por representantes do 16º Grupamento de Bombeiro Militar, do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, do projeto social Palmeirinha, familiares dos jovens e convidados.

“Os atiradores iniciaram a instrução no dia 1º de março. Até 30 de novembro eles receberão treinamento de garantia da lei e da ordem e aprenderão valores como respeito à hierarquia, civismo e disciplina”, explicou o chefe de instrução, subtenente Miroveu.

A cerimônia da entrada simbólica dos 39 matriculados teve início com uma demonstração da Companhia de Operações com Cães da Guarda Municipal de Teresópolis, realizada na Praça dos Expedicionários, em frente ao quartel do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro.

Na segunda fase da solenidade, a tropa se apresentou ao chefe de instrução com a farda que será utilizada durante todo o período de treinamento. Em seguida, foi feita a entrega dos distintivos do Tiro de Guerra aos jovens matriculados em 2015 pelos padrinhos e madrinhas. Também foram homenageados os atiradores Ademilton, destaque do primeiro mês de instrução, e Craddock, destaque por seu esforço no período de instrução inicial.

Fotos – crédito para Jeferson Hermida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário