quinta-feira, 14 de maio de 2015

Governo do Estado oferece cerca de 700 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos da FAETEC na Região Serrana




No total, 20 mil vagas estão sendo ofertadas em todo o Estado nesta segunda rodada

O Governo do Estado, através da FAETEC, oferece, aproximadamente, 700 vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional na Região Serrana, a partir desta quinta-feira. No total, 20 mil vagas estão sendo ofertadas em todo o Estado. As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), através do link: “Inscrições para os cursos de Qualificação Profissional”. Ainda na página oficial, será possível verificar os cursos e unidades disponíveis, organizados por região.

Os interessados têm até este domingo, dia 17, para realizar o cadastro. As vagas serão oferecidas por meio de sorteio, que acontecerá no dia 19, a partir das 10h. A listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Lembrando que as aulas já começam no dia 25 deste mês (maio).

Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, a Fundação cumpre um papel importante para a transformação da economia do Estado.   

– A FAETEC, por meio dos seus cursos profissionalizantes, transforma a vida de pessoas. Ao torná-las capacitadas para atuarem nas mais diversas áreas do mercado de trabalho, a instituição cumpre um importante papel econômico, fazendo com que o Rio de Janeiro atraia mais empresas, e social, ao possibilitar a ascensão dos trabalhadores através da qualificação. Isto faz a diferença, tanto para o Estado quanto para os seus cidadãos – destaca o secretário.

Na Região Serrana, as oportunidades são na área de Operador de Computador, Manicure e Pedicure, Camareira em Meios de Hospedagem, Garçom, Promotor de Vendas, Bartender, Recepcionista e Auxiliar de Cozinha. Os cursos serão realizados nas unidades da FAETEC localizadas em São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo. 
  
De acordo com o presidente da FAETEC, Wagner Victer, a qualidade de ensino da Fundação garante aos estudantes uma boa abertura de portas para o mercado de trabalho.

– Os cursos da FAETEC são de um grande nível de excelência. Além de serem gratuitos, ainda possuem ótima aceitação pelo mercado de trabalho. O maior investimento que se pode realizar em momentos de crise econômica é na educação – ressalta o presidente.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Todos os cursos têm duração de 10 semanas.

 Serviço:
Inscrições: 14 a 17 de maio
Sorteio e resultado: 19 de maio
Matrícula: 20 e 21 de maio
Matrícula para vagas ociosas: 22 e 23 de maio
Início das aulas: 25 de maio




Nenhum comentário:

Postar um comentário