quinta-feira, 14 de maio de 2015

Prefeito Arlei entrega escolas reformadas em São Pedro e no Salaco

 Secretário Leonardo, prefeito Arlei e vereador Dr. Carlão na entrega da reforma da unidade de ensino do Salaco

Escola Sebastião Branco foi totalmente reformulada e ganhou laboratório de informática


Prefeito Arlei descerra placa que marca reinauguração da Sebastião Branco

Escola Sebastião Branco foi totalmente reformulada e ganhou laboratório de informática



Diretora Patrícia Marques acompanha prefeito Arlei, secretário Leonardo e vereador Dedê da Barra na visita às instalações da escola de São Pedro


Prefeito Arlei e secretário Leonardo na entrega da reforma da escola Sebastião Branco

Descerramento da placa que marca a revitalização da escola Estado de Israel


Prefeito Arlei, secretário Leonardo e diretora da Estado de Israel, Lilian Turl, frisam a importância da reforma para a comunidade escolar

 Leonardo Vasconcellos, secretário de Educação, anuncia que até o mês de agosto serão entregues as reformas de mais 11 unidades de ensino



Sebastião Branco e Estado de Israel foram totalmente revitalizadas


 O prefeito Arlei visitou nesta quarta-feira, 13, as escolas municipais Sebastião Branco, no bairro de São Pedro, e Estado de Israel, no Salaco, que foram totalmente reformadas pela Prefeitura. A iniciativa faz parte do projeto de revitalização e remodelação das unidades de ensino do município. Até o momento, cerca de 40 escolas já foram reformadas pela gestão do prefeito Arlei.

“Reformar as escolas é um dos principais objetivos do nosso governo. Hoje temos 104 unidades e cerca de 40 já passaram por intervenções e a meta é deixar todos esses prédios recuperados”, frisou o prefeito Arlei, que estava acompanhado de secretários municipais e dos vereadores Dr. Carlão, Dedê da Barra e Luciano de Vargem Grande.

O secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, também destacou o projeto de revitalização das escolas. “Oferecer boas condições de trabalho faz parte de um projeto de valorização dos profissionais da Educação. Isso é respeitar o magistério”. De acordo com Leonardo até o mês de agosto serão entregues as reformas de mais 11 unidades de ensino.

Na ocasião, o prefeito Arlei também esteve na obra do novo CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) no bairro de São Pedro, localizado ao lado da Sebastião Branco. O espaço fica na Rua Pache de Faria e está sendo reformado para receber 150 crianças no Pré-I e Pré-II. O Cefop (Centro de Formação Profissional), que funcionava no local, está instalado na Rua Dr. Aleixo, 79, na Várzea, ao lado da Escola M. Profª Ana Claudia Ribeiro.

Melhorias nas escolas municipais

Na escola Sebastião Branco, todas as instalações elétricas e hidráulicas foram trocadas; as salas de aula, banheiros, cozinha e áreas comuns receberam novos piso e revestimento nas paredes. O pátio externo foi revitalizado e sala da diretoria ampliada. As crianças ganharam um laboratório de informática, que conta com 16 computadores doados pelo governo federal. Além disso, toda a escola recebeu forração de teto em PVC branco, o que diminui o calor no interior das salas. A unidade, que completa 25 anos de existência em 2015, tem 309 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A diretora da escola, Patrícia Marques, falou sobre a realização da obra. “É uma vitória imensa para nós, uma conquista. Aproveito para agradecer ao prefeito Arlei e ao secretário Leonardo, que olharam para a nossa escola com carinho e promoveram esta reforma”. A professora Valéria de Freitas destacou a importância da infraestrutura para o aprendizado das crianças. “A escola tinha problemas estruturais que dificultavam o processo de aprendizagem. Com a reforma, as nossas crianças vêm para a aula mais animadas, se sentem incentivas com uma escola bonita, organizada, com ar de nova. Isso contribuiu positivamente para o nosso trabalho como educadores”.
Os estudantes da Escola Municipal Estado de Israel, no Salaco, ganharam um espaço de ensino completamente reformado. Além de nova fiação elétrica, todas as salas foram integralmente reformadas, com troca de piso e revestimento interno e forro em PVC. Os banheiros e cozinha também foram remodelados. A escola teve troca completa do telhado e a acessibilidade foi garantida a todos com a construção de rampas e novo revestimento no pátio interno. Há 40 anos atendendo a comunidade, a unidade tem cerca de 200 estudantes do Pré-escolar ao 5º ano do Ensino Fundamental.
A diretora da unidade de ensino, Lilian Turl Vidal, frisou o orgulho de ver a escola revitalizada. “Para mim, é um orgulho muito grande ver a escola ser reinaugurada, totalmente reformada. Quando temos um ambiente propício à aprendizagem, tudo flui melhor, pois a equipe de trabalho e os alunos ficam mais motivados”, pontuou Lilian, que fez questão de convidar antigas diretoras da escola. Estiveram presentes Márcia Spinelli, primeira diretora da unidade, e Lenilda Turl. Pais de alunos também participaram da reinauguração.  
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Roberto Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário