quinta-feira, 21 de julho de 2016

Revezamento da Tocha Olímpica em Teresópolis





Prefeitura divulga percurso, nomes de condutores e atrações culturais


 Teresópolis recebe no dia 30 de julho o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O comboio trazendo a chama Olímpica chegará à cidade pela manhã. A tocha Olímpica será acesa pela primeira vez na Av. Presidente Roosevelt, na Barra, dando início ao revezamento, que seguirá pela Rua Manoel José Lebrão e adentrará na Reta, percorrendo as avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, na Várzea. O revezamento segue pelas avenidas Alberto Torres, Oliveira Botelho e Rotariana, no Alto, com encerramento no Mirante do Soberbo. Em anexo mapa do trajeto da tocha.

Alterações Trânsito    

Para realizar esse grande evento com o menor impacto possível na circulação urbana, e com o objetivo de garantir à população seu acesso aos locais por onde o Revezamento da Tocha vai passar, serão realizadas as seguintes alterações no trânsito: a partir do dia 28, próxima quinta-feira, será iniciado o isolamento da Reta para estacionamento; e no dia 30, sábado, a partir das 7h, o trânsito ficará interditado nas ruas e avenidas onde passará o comboio, até o término do evento.

Sessenta e cinco agentes da Guarda Civil Municipal mais 25 voluntários da Secretaria de Defesa Civil estarão nas ruas orientando os motoristas. O objetivo é que sejam utilizadas as vias alternativas, a fim de manter a rota da Tocha Olímpica totalmente liberada. Polícia Militar e voluntários estarão colaborando com a tarefa.

Atrações Culturais

Em Teresópolis, o Revezamento da Tocha Olímpica será marcado por participações especiais ao longo do percurso: alunos de escolas públicas e privadas, com apresentações de bandas marciais; presença da atriz e diretora de teatro Edinar Corradine, caracterizada de Imperatriz Teresa Cristina; performance da Orquestra de Violinos do Instituto Saber; e apresentação da cantora teresopolitana Mariana Pereira.

Condutores

Conforme autorizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, alguns nomes dos condutores que vão participar do Revezamento da Tocha em Teresópolis já podem ser divulgados, conforme lista em anexo.

Os condutores selecionados pelo município são Fábio Barcellos, Fernando Louzada, Geny Rebello, Gustavo Alves, João Campos e Sandra Lima. Histórico sobre cada um deles será divulgado em breve.




Nenhum comentário:

Postar um comentário