terça-feira, 3 de julho de 2012

Estado do Rio deposita atrasado salário de servidor inativo


Falha em transmissão de dados faz crédito do dinheiro demorar algumas horas para sair. Hoje, governo paga funcionários da ativa


Os 134 mil servidores aposentados do Estado do Rio que foram ao banco ontem para receber o pagamento de junho levaram um grande susto. As aposentadorias não estavam depositadas. O crédito só foi feito no final do expediente bancário para cerca de 80% dos inativos. Os demais pagamentos seria acertados até o início da noite, segundo a secretaria. Os servidores ativos, que recebem hoje, também podem enfrentar o mesmo problema.
Em nota, a Secretaria Estadual de Planejamento informou que a falha foi ocasionada na transmissão do arquivo da folha de pagamento dos aposentados para o Banco Bradesco, “o que provocou o atraso de algumas horas no crédito de 134 mil servidores civis e militares inativos”.
A secretaria informou ainda que, segundo técnicos da pasta, a previsão é a de que os salários dos ativos sejam depositados hoje normalmente. A Seplag também argumentou que o problema não tem relação com o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH-RJ), que substituiu, desde a última sexta-feira, o antigo programa de processamento da folha.
Com a atualização, todo o funcionalismo estadual deixou de visualizar os contracheques na Internet. O problema foi registrado na madrugada de 29 de junho. O sistema chegou a ser restabelecido na madrugada do dia 30, sábado, mas o estado retirou o site do ar devido a diversos erros no documento.
Em alguns casos não constava o número de parcelas dos empréstimos consignados, o valor do salário líquido era cinco vezes menor e em outros não constava o crédito da gratificação Delegacia Legal, de R$ 850. Segundo o estado, o antigo sistema ainda vai rodar as folhas dos pensionistas e da Administração Indireta.

Fonte: O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário