A corrida eleitoral continua em sete municípios do estado. A população de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Niterói, São Gonçalo, Petrópolis e Volta Redonda volta às urnas no dia 28.
A propaganda eleitoral será retomada nesta segunda-feira às 17h nas ruas e no dia 13 de outubro na TV e rádio. Na Cidade do Aço, o resultado ontem surpreendeu, já que pesquisas apontavam vitória no primeiro turno para Neto (PMDB), ex-presidente do Detran-RJ e homem forte de Sérgio Cabral. Ele teve 49,6% dos votos e enfrentará disputa acirrada com Zoinho (PR), que tem o apoio de Garotinho e conquistou 42,93% dos eleitores.

Macaé também representou derrota para Cabral. Seu ex-secretário de Agricultura, Christino Áureo (PSD), perdeu para Dr. Aluízio (PV), que somou 65,62% dos votos.
O resultado foi quase unânime em Quatis, onde Bruno da Padaria (PR) se elegeu com o maior percentual de votos do estado: 95,24%. A vitória veio com 94,22% em Arraial do Cabo, e 94,04% em Mangaratiba. Em São Francisco de Itabapoana, o prefeito eleito concorreu sozinho.
Motoboys agilizaram apuração
A rapidez da contagem dos votos foi resultado de nova estratégia do TRE-RJ, que contratou motoboys para acelerar a entrega dos pen-drives com votos aos juízes, enquanto as urnas eram transportadas com escolta policial. Às 19h09, o presidente do tribunal, Luiz Zveiter, anunciava a reeleição de Eduardo Paes no Rio. Em 2008, a capital foi a última a totalizar a apuração, à 1h21 do dia seguinte.

O Dia On Line