quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Carnaval carioca terá esquema especial de atendimento médico



A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) do Rio informou nesta quinta-feira (31) que organizou um esquema especial de atendimento para os foliões durante o carnaval. Serão montados sete postos de assistência médica, com um total de 33 leitos, sendo seis deles de suporte avançado para casos de maior gravidade.
Os postos, que contarão com equipamentos de suporte à vida, medicamentos, insumos e exames, estarão localizados nos setores 1 (concentração), 2, 7, 8, 10 (Rua Salvador de Sá), 11 e Apoteose (dispersão).
Eles funcionarão das 17h até o término dos desfiles, a partir de sexta-feira, dia 8, o primeiro dia de apresentação do Grupo de Acesso, até a quarta-feira de cinzas, além do Sábado das Campeãs, no dia 16 de fevereiro.
Ao todo, cerca de 200 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além do apoio administrativo, estarão de plantão nos postos de atendimento, incluindo aqueles que atuarão no Terreirão do Samba. Para os casos que necessitarem de remoção, estarão disponíveis 18 ambulâncias UTIs, tripuladas por equipes de saúde independentes, compostas por médicos e enfermeiros.
Os hospitais da rede municipal de Saúde estarão de prontidão, preparados para receber os casos mais graves. A Central Municipal de Regulação de Leitos também dará suporte em caso de necessidade de transferência de pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário