sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Faetec oferece mais de 20 mil vagas para cursos - Baixada

                       


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, oferece 123.687 oportunidades em cursos profissionalizantes por todo o Estado do Rio. Para a população da Baixada Fluminense, são 22.763 vagas distribuídas em 25 unidades da Rede. Os interessados têm até 4 de fevereiro para entrar na disputa, pelo site (www.faetec.rj.gov.br), através do link ‘Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional’.
O destaque nesta primeira rodada de vagas é para o município de Duque de Caxias, onde nove unidades da Faetec somam cerca de seis mil oportunidades. Estas e outras opções em cursos são em áreas como Hospitalidade e Lazer, Construção Civil e Informática.

“Mais uma vez, contemplamos os municípios da Baixada Fluminense com uma oferta grande de vagas para os cursos profissionalizantes da Faetec. É uma excelente oportunidade para a população se qualificar em busca de uma colocação no mercado de trabalho”, disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deverá ser Informática ou Idiomas. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar um dos 92 polos da Faetec Digital distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.
Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 12 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

“O Governo do Estado aposta no potencial da Baixada Fluminense, que sempre recebe bem e aproveita as oportunidades da Faetec. São cursos voltados para as exigências do mercado de trabalho, o que facilita a entrada ou a reinserção no mercado de trabalho”, afirma o presidente da Faetec, Celso Pansera.
O sorteio público das vagas será realizado no dia 6 do próximo mês, a partir das 9h, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 7 e 11 para efetivar a matrícula. As aulas começam em 10 de março.
Serviço:
Inscrições: até 4 de fevereiro
Sorteio: 6 de fevereiro
Resultado do Sorteio: 7 de fevereiro
Matrícula: 7 a 11 de fevereiro
Matrícula nas vagas ociosas: 17 a 19 de fevereiro
Início das aulas: 10 de março
Confira as unidades com inscrições abertas na Baixada Fluminense:
Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizantes (Ceteps):
Cetep Belford Roxo - 905 vagas
Cetep Duque de Caxias - 1.007 vagas
Cetep Guapimirim - 692 vagas
Cetep Japeri - 740 vagas
Cetep Nilópolis - 2.759 vagas
Cetep Paracambi - 1.040 vagas
Cetep Queimados - 920 vagas
Cetep Vila Rosário Pantanal - 532 vagas
Cetep Vilar dos Teles - 1.350 vagas
Cetep Xerém - 1.078 vagas
Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs):
CVT Belford Roxo - 1.290 vagas
CVT Itatiaia - 352 vagas
CVT Magé - 700 vagas
CVT Mesquita - 918 vagas
CVT Nilópolis - 1.227 vagas
CVT Nova Iguaçu - 225 vagas
CVT Olavo Bilac - 685 vagas
CVT Parque Muísa - 540 vagas
CVT Parque São José - 886 vagas
CVT Queimados - 842 vagas
CVT Santa Cruz da Serra - 1.230 vagas
CVT São João de Meriti - 890 vagas
CVT Saracuruna - 780 vagas
Escola de Artes Técnicas (EAT) Paulo Falcão - 560 vagas
Escola Técnica Estadual (ETE) Imbariê - 615 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário