segunda-feira, 7 de abril de 2014

Professor da rede ministrará workshop de Ilustração Editorial


 » Fotos: Cris Torres
As aulas acontecerão nos dias 25 e 28 de abril e 05 de maio

Nos meses de abril e maio, a Secretaria de Estado de Educação, oferecerá aos docentes da rede estadual de ensino a oficina ‘Ilustração Editorial’, ministrada pelo professor Rafael Carneiro Monteiro. O workshop irá abranger as mais diversas formas de ilustração para o público infanto-juvenil. O período de inscrições acontece de 07 a 18 de abril. Clique aqui para fazer a inscrição. 

As aulas acontecerão nos dias 25 e 28 de abril e 05 de maio, das 14 às 17h, na Escola Seeduc. Para a oficina, que é gratuita, os professores deverão levar papel A4/A3, hidrocor, lápis, lápis de cor e borracha.

- As ilustrações são imagens construídas ou não através de textos. Nosso objetivo é que venham a ser um suporte importante para que os professores realizem suas propostas através das práticas ilustrativas, sejam elas colagens, pinturas, grafites e outros -, destacou Rafael, que abordará assuntos, como ‘A História da Ilustração’, ‘A Ilustração e a Sala de Aula’ e ‘Como Utilizar o Material de Desenho’.

Rafael Carneiro Monteiro é formado em Artes Plásticas pela Faculdade do Centro Educacional de Niterói (Facen), possui cursos de extensão em História da Arte, pela Universidade Cândido Mendes, e em Ilustração – Water Color Ilustration, pela Parson School, de Nova York. Além disso, é pós-graduado em Tecnologia Educacional e História em Geral, pela Universidade Cândido Mendes, e mestre em Educação Ambiental, pela Universidade Plínio Leite (Unipli). Como ilustrador e desenhista de móveis, trabalhou durante quatro anos na Usabra Móveis Contour. Na General Motors, desenhou carros. Por 16 anos, fez parte da equipe de publicidade da White Martins. Em 1990, na Giovani Publicidade, ganhou destaque como ilustrador do ano e, em 1994, foi o vencedor do selo da Copa do Mundo. Já lecionou em instituições, como a Universidade Federal Fluminense (UFF), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Silva e Souza, Senac-Rio e Pestalozzi. Há 18 anos, faz parte da equipe de Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação, atuando em apresentação de eventos e na criação de ilustrações e artes afins.


A Escola Seeduc fica na Rua Amaral, nº 30 – Andaraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário