quarta-feira, 9 de abril de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANUNCIA BENEFÍCIOS PARA ANALISTAS E ASSISTENTES





O subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), Antoine Azevedo Lousão, anunciou benefícios para analistas e assistentes executivos, funções criadas pela lei 6.114/11, durante audiência pública da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na manhã desta quarta-feira (09/04). “A reunião foi muito esclarecedora e proveitosa. Podemos constatar que já houve avanços e ainda existe a preocupação na Seeduc em avançar nos direitos dessas novas carreiras”, opinou o vice-presidente do colegiado, que dirigiu a audiência, deputado Luiz Martins (PDT).
Antoine contou que o auxílio transporte, por exemplo, será concedido a partir do próximo mês. “A integração de uma nova carreira exige uma série de adaptações. Eles são uma força de trabalho que soma de forma muito positiva na secretaria, e obviamente fazem jus a todos aqueles benefícios que não são exclusivos dos professores”, disse ele, que também reiterou que existe a preocupação de acompanhar o trabalho cotidiano. “Não existia, em nenhuma secretaria, uma área para desenvolver profissionais, colocar as pessoas certas no lugar certo, além de formar e avaliar. Nós criamos uma subsecretaria e uma superintendência própria para isso”, concluiu.
Subsecretário de Carreiras, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo César Medeiros disse ver no modelo de carreira pública transversal, onde o servidor pode ser lotado em qualquer órgão do Governo, o ponto forte das novas funções. “Estamos restaurando uma prática antiga e comum, que nos permite maior mobilidade quando necessário. Não é conveniente ter um profissional de Educação que não tenha essa formação, mas quem faz atividade burocrática não precisa ser especialista. Ele certamente vai saber fazer um processo de compra tanto para fazenda quanto para educação ou saúde”, ponderou.  A deputada Clarissa Garotinho (PR), que solicitou a realização da audiência, também esteve presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário