segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Alunos da Escola M. Monsenhor Mário do Carmo Bennassi, em Vieira, se formam bombeiros-mirins

Sessenta alunos da Escola M. Monsenhor Mario do Carmo Bennassi se formaram no projeto Bombeiro-Mirim

Os alunos Daniella Monteiro e João Marcelo Telles

 Durante a formatura, foram entregues certificados a todos que concluíram o curso




Sessenta estudantes tiveram aulas de prevenção de acidentes, cidadania
e noções de primeiros socorros
 O projeto Bombeiro-Mirim do Corpo de Bombeiros de Teresópolis formou na última quinta-feira, 4, 60 alunos da Escola Municipal Monsenhor Mário do Carmo Bennassi, em Vieira, no 3º Distrito. Durante três meses, os estudantes tiveram aulas de disciplina, prevenção de acidentes, cidadania, noções de primeiros socorros e de combate a incêndios. As atividades foram coordenadas pelo 1º Destacamento de Bombeiro Militar do 16º GBM de Bonsucesso, localizado também no 3º Distrito. Durante a formatura, foram entregues certificados a todos que concluíram o curso.

Para a diretora da escola, Lucimar Thuller Siqueira, a capacitação foi fundamental para as crianças e para a comunidade. “Ficamos muito feliz, porque além de ter o prazer de trazer o curso, nós temos na escola crianças que estão começando a se formar e serão excelentes cidadãos em nossa cidade”, disse.

De acordo com o comandante do Destacamento de Bombeiro Militar de Bonsucesso, capitão Iann, mais do que instruções, o diferencial do projeto é o desenvolvimento de disciplina e senso de grupo nos Bombeiros-Mirins, colaborando na formação do caráter de crianças e adolescentes.

“Além dos trabalhos que realizamos com a comunidade em geral, como a Semana de Prevenção, esse projeto do Bombeiro-Mirim tem uma grande importância no futuro de nossa população. Essas crianças são próxima geração que vai ter uma consciência maior de ajuda ao próximo”, finalizou o capitão Iann. 

Para a aluna Daniela Monteiro, de 11 anos, as aulas práticas foram as mais legais do curso. “Aprendi que a gente pode salvar a vida das pessoas, aprendi a montar padiola. Foi tudo muito legal”.

Já o aluno João Marcelo Telles destacou a parte de cidadania como a mais importante do projeto. “Gostei de várias atividades do curso, como salvar as pessoas. Isso foi muito importante para mim e para todos que participaram”, disse.

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Davi Almada

Nenhum comentário:

Postar um comentário