terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Professores e alunos do CEFOP visitam Asilo São Vicente de Paulo

Professores e alunos do CEFOP visitam Asilo São Vicente de Paulo, em São Pedro

Professores e alunos do CEFOP visitam Asilo São Vicente de Paulo, em São Pedro

  Buscando ultrapassar os limites da sala de aula, assim como inspirar em seus alunos lições de cidadania, procurando construir atitudes, posturas e revisão de valores entre os estudantes, o Centro de Formação Profissional de Teresópolis (CEFOP) realizou uma visita o Asilo São Vicente de Paulo, em São Pedro. Na oportunidade, professores e alunos do CEFOP presentearam os idosos, interagiram carinhosamente e realizaram um lanche a base de frutas.

“O que de mais importante ficou pra gente nesse ano de 2014 foi ir além dos muros do Centro de Formação. Esse trabalho de responsabilidade social onde estamos doando as toalhinhas higiênicas feitas em nosso curso de artesanato, fazendo esse lanche de confraternização com os idosos, saindo da nossa zona de conforto e indo além. É motivador e pretendemos no ano que vem visitar outras instituições também”, disse a diretora do CEFOP, Vanderlea Garcia.

O CEFOP – Centro de Formação Profissional de Teresópolis, abriga o Programa Point Jovem, onde jovens estudantes recebem uma educação que vai além do instrumento que capacita o saber constituído, através de cursos empreendedores visando à absorção imediata pelo mercado de trabalho local e o reforço escolar. Cursos como artesanato, manicure e informática são algumas das formações oferecidas no Centro, também localizado no bairro de São Pedro.

Durante a visita ao asilo, além das toalhinhas confeccionadas no próprio CEFOP, professores e alunos ofereceram um lanche à base de frutas aos idosos, uma doação do Green Fruit, empresa de hortifrutigranjeiros teresopolitana. Para Fátima Machado, orientadora pedagógica do CEFOP, a parceria com empresários locais é vital para esse tipo de ação.

“Temos muito que agradecer o pessoal do Green Fruit que doou as frutas para o nosso lanche com os idosos. Se todos tivessem atitudes como essa, com certeza o mundo seria melhor. Cantamos músicas, trocamos experiências e ver a alegria que tomou conta da casa foi muito gratificante”, comemorou Fátima, já fazendo planos para novas visitas em 2015.

O CEFOP funciona de segunda a sexta, na Rua Pache de Faria, 204, no bairro de São Pedro, próximo a Escola Municipal Sebastião Branco. O programa Point Jovem oferece diversos cursos além de reforços pedagógicos para alunos com dificuldades. As inscrições gratuitas para 2015 já estão abertas e os alunos interessados deverão levar duas fotos 3x4, fotocópia do documento de identidade ou da certidão de nascimento, do comprovante de residência e declaração escolar. Para mais informações, o telefone para contato é o (21) 3642-6558.

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário