quarta-feira, 3 de junho de 2015

Déficit de lâmpadas queimadas será zerado até o fim deste mês

Troca de relê, um dos serviços de manutenção da rede de iluminação pública






Após fase emergencial, empresa atenderá solicitações no prazo máximo de 48 horas




– Desde o mês de março, a Prefeitura de Teresópolis vem intensificando o trabalho de manutenção de toda a rede de iluminação pública do município. A previsão é que o déficit de lâmpadas queimadas e com problemas seja zerado em até 30 dias. O serviço é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos e, para que a população seja atendida com maior agilidade, as correções vêm sendo executadas em dois turnos, durante o dia e à noite.


Após esta fase emergencial, a empresa contratada pela Prefeitura, através de processo de licitação, atenderá as solicitações da população no prazo máximo de 48h. Entre os serviços realizados estão troca de lâmpadas e de reatores, substituição de relês e de fotocélula (sensor de desligamento automático). O setor também realiza obras de expansão, melhoria e eficiência.


Segundo o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos, Carlos Roberto Barcellos, o planejamento ainda inclui a instalação de cerca de 500 novos pontos de luz. “Foi feito um estudo para a definição dos locais onde esses pontos serão instalados. As associações de moradores também serão ouvidas para que apontem as vias que necessitam de reforço”, pontuou.



Até o momento foram atendidas diversas ruas nos bairros Agriões, Albuquerque, Alto, Araras, Barra do Imbuí, Barroso, Bom Retiro, Caleme, Fátima, Fazendinha, Fonte Santa, Granja Florestal, Granja Guarani, Golfe, Iúcas, Jardim Meudon, Meudon, Paineiras, Parque do Imbuí, Parque do Ingá, Parque São Luiz, Pimenteiras, Posse, Quebra Frascos, Quinta Lebrão, São Pedro, Recanto dos Artistas, Rosário, Santa Cecília, Soberbo, Tijuca, Tiro, Vale do Paraíso, Vale da Revolta e Várzea – na cidade, Vargem Grande e Pessegueiros – no 2º Distrito, e Bonsucesso – no 3º Distrito.


Como solicitar a manutenção
Em casos de lâmpadas queimadas, quebradas, acesas durante o dia ou intermitentes, a população pode acionar o serviço de manutenção por meio da Ouvidoria Geral, que funciona no Centro Administrativo (Av. Lúcio Meira, 375), na Várzea. O telefone é o 0800 282 5074. Os registros também podem ser feitos por meio do telefone (21) 3643-2690, que funciona das 9h às 17h.


AscomPMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário