segunda-feira, 1 de junho de 2015

Secretário recebe prêmio Gestor Educador 2015



O secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, recebe o prêmio Gestor Educador 2015 em seu gabinete na SME



 Em Salvador, a equipe da Secretaria de Educação recebe o prêmio em nome do secretário e participa da 2ª Jornada Nacional de Educação
 O secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, iniciou bem esta semana. Entregue a sua equipe durante a 2ª Jornada Nacional de Educação, que aconteceu entre 26 e 29 de maio, no Sheraton Hotel, em Salvador/BA, o ‘Prêmio Gestor Educador 2015’ - simbolizando a deusa grega da sabedoria, Atena - é a mais nova peça de decoração do seu gabinete na Secretaria Municipal de Educação (SME). Mas para ele, embora o reconhecimento a nível nacional seja importante, o trabalho efetuado beneficiando a população de Teresópolis é a verdadeira recompensa.

“Desde que assumimos a secretaria de Educação no governo Arlei, estamos empenhados em fazer o melhor possível para a população da nossa cidade. Reformamos e inauguramos escolas e creches, reconhecemos e valorizamos nossos profissionais da Educação e trabalhamos incessantemente na expectativa de ofertar uma Educação cada vez melhor para nossos alunos. Então esse reconhecimento é fruto de um trabalho conjunto e os verdadeiros premiados são os cidadãos de Teresópolis”, comemora Leonardo.

A premiação, realizada pela empresa LGO Multieventos, selecionou os 50 gestores municipais de Educação que são destaque no Brasil, e para a indicação dos contemplados foram utilizados critérios como projetos de implantação pedagógica, obras municipais na área de Educação, investimentos públicos no setor e gerenciamento dos serviços educacionais, entre outros.

Segundo a organização, o prêmio é considerado o maior mérito destinado aos gestores de educação do país através de uma empresa privada. É concedido aos secretários de Educação Municipal que assumiram a responsabilidade de definir o conjunto de tarefas e que participam das conquistas e dificuldades dos educadores, orientando, acompanhando e potencializando o trabalho de suas equipes.

A entrega do prêmio foi feita durante a 2ª Jornada Nacional de Educação, que aconteceu entre 26 e 29 de maio, no Sheraton Hotel, em Salvador/BA. Impossibilitado de comparecer pessoalmente ao evento por compromissos agendados, o secretário foi representado por membros da sua equipe. Ana Geanette Fahur, Carla Rabello Ferreira, Carmem Mouteira Guarilha e Sandra Patrício da Rocha participaram da intensa programação de palestras e debates e receberam o prêmio em seu nome.

“Tivemos uma semana propícia a grandes reflexões, como nomes importantes como o Pe. Alfredo Doria, o professor Ricardo Araújo da Silva e Marcus Garcia. Temas como ‘Educação e Inclusão’ e ‘Bioética e a necessidade da inserção no ensino médio e fundamental’ foram importantes e relevantes para que possamos compreender de forma mais tranquila esta nova sociedade que vem se desenhando”, analisou a professora Carla Rabello, diretora de Educação da SME.

Nos últimos anos, Teresópolis vem obtendo ótimos resultados e reconhecimento nacional na área da Educação. Entre eles, a conquista de medalhas na OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (ouro e bronze em 2014, e prata e bronze em 2013) e a excelente colocação no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2012 e 2013, e que confirmam a melhoria da qualidade do ensino no município.

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário