terça-feira, 7 de abril de 2015

Fazenda Ermitage: Governador prevê finalização das obras no 2º semestre


Governador Pezão ressalta que Teresópolis tem sido beneficiada com uma série de obras realizadas pelo estado


  Em visita ao 3º Distrito, nesta segunda-feira, 6, para a entrega de 11 das 38 pontes de escoamento destinadas ao município, o governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, falou sobre a finalização de diversas obras e das unidades habitacionais destinadas a Teresópolis.

“Nós nos comprometemos com uma série de obras para Teresópolis, como o Centro de Hemodiálise e a Clínica da Família. Além disso, as unidades habitacionais da Fazenda Ermitage devem estar prontas até o segundo semestre deste ano”, garantiu Pezão.

O conjunto habitacional localizado na Fazenda Ermitage faz parte do projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Serão 1.600 apartamentos distribuídos em sete condomínios. Todas as unidades são destinadas às famílias vítimas da tragédia de 2011.

Além dos apartamentos, o empreendimento também contará com pontos comerciais, creche, escola, posto de saúde, estacionamento e área de lazer. As famílias que esperam pela conclusão das obras já são beneficiárias do aluguel social pago pelos governos Estadual e Municipal.

A fim de facilitar o acesso dos moradores ao centro de Teresópolis já está sendo construído o viaduto que vai ligar o conjunto habitacional diretamente à entrada na cidade pelo bairro do Ermitage.


Foto: Roberto Ferreira

NOTA vacina BCG


A Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde informa que, de acordo com nota técnica da Subsecretaria Estadual de Vigilância em Saúde, desde 2014 o envio de alguns imunobiológicos vem sendo feito de forma intermitente pelo Ministério da Saúde, sempre com quantitativo abaixo do solicitado. Isso está comprometendo a estratégia de distribuição de vacinas pela Secretaria de Estado de Saúde aos municípios fluminenses, particularmente da BCG, responsável pela imunização de recém-nascidos contra a tuberculose.
Com isso, em Teresópolis, as mães que deixam os hospitais da cidade após o parto estão sendo orientadas a entrar em contato com o Centro Materno Infantil para agendar a futura vacinação do seu bebê. Ou seja, a imunização ocorrerá tão logo a Secretaria de Estado de Saúde regularize a entrega da vacina BCG ao município.
O telefone do Centro Materno Infantil é (21) 2742-7940.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

SERRA DE TERESÓPOLIS TERÁ OBRA PARA RECONSTRUÇÃO DO PAVIMENTO


Intervenção começa nesta segunda-feira e prossegue até maio sendo suspensa durante feriado de Tiradentes
          A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) avisa aos usuários da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) que nesta segunda-feira (06/04) tem início o serviço de reconstrução de placas do pavimento rígido, entre os quilômetros 95,3 e 95,9 em ambos os sentidos, na Serra. A intervenção prossegue até 8 de maio, porém como este é trecho com terceira faixa, não haverá interdição, mas sim, desvio do tráfego com utilização da mesma.
          Para evitar possíveis retenções e dar maior segurança aos usuários, entre as 11h do dia 17 e 11h de 22 de abril, a CRT suspenderá o serviço em função do feriadão de Tiradentes, quando o fluxo de veículos tende a ser maior. No restante do período de obra, quando a intervenção for na pista sentido Rio, será feito desvio do tráfego com fechamento de uma faixa de rolamento, restando duas, sendo uma em cada sentido da via.
          O local estará sinalizado e equipes da CRT orientarão o tráfego.  Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Feliz Páscoa

A equipe do nosso blog deseja a todos os leitores uma Feliz Páscoa

Reforma da Praça Olímpica chega à reta final

Operários fazem trabalho de concretagem na Praça Olímpica

O piso intertravado está assentado, faltando apenas o acabamento na junção onde entra a concretagem

Operários fazem trabalho de concretagem na Praça Olímpica

Concretagem da arquibancada do espaço de lazer  


 Na reta final das obras, a Praça Luiz de Camões, no centro, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 1º de abril, a 2ª fase da concretagem nas áreas que compreendem o passeio, o espaço para shows e as arquibancadas, restando apenas a concretagem da segunda quadra poliesportiva. Apesar da fina chuva, esta etapa da concretagem, que compreende o lançamento e o sarrafeamento do concreto, se manteve em pleno vapor.

“Após este procedimento, precisaremos contar com a ajuda do tempo para que o concreto ‘puxe’ e a gente possa entrar com as máquinas para dar o acabamento polido ou acamurçado”, explica Suraia Abrahão, supervisora da empresa responsável pelo serviço de concretagem. 

Este tipo de acabamento é muito importante para manter a segurança dos usuários da praça. Nas quadras poliesportivas, o piso tem que ser liso para facilitar o desempenho dos jogadores; nas áreas de passagem e arena de shows, o piso deve ter acabamento antiderrapante.

Com previsão de entrega da obra para o mês de abril, todas as equipes estão trabalhando em conjunto. O piso intertravado está assentado, faltando apenas o acabamento na junção onde entra a concretagem. As placas de grama já estão colocadas, e tão logo enraízem, os canteiros receberão o tratamento paisagístico.



Fotos: Roberto Ferreira