segunda-feira, 16 de maio de 2016

Ampla entrega 20 geladeiras a moradores de Petrópolis

cid:image005.jpg@01D17EC6.D43BAC80

Ação integra o programa social “Consciência Ampla Sobre Rodas”
 Durante essa semana, os moradores de Petrópolis poderão conferir as atrações do programa ‘Consciência Ampla Sobre Rodas’, iniciativa da distribuidora de energia elétrica Ampla que estimula o consumo consciente e a preservação do meio ambiente. Uma carreta de 13 metros de comprimento onde crianças e adultos podem aprender sobre geração e distribuição de energia elétrica ficará estacionada até sexta (20/5) em uma praça localizada atrás do Colégio Rui Barbosa, no bairro Alto da Serra. O veículo possui uma sala de aula, além de um espaço interativo com maquetes e exposição em vídeo. A carreta ficará aberta à visitação do público durante toda a semana e os clientes que participarem do concurso cultural realizado pela companhia poderão ganhar geladeiras eficientes. A entrada é gratuita.
Durante a semana, serão apresentadas atividades desenvolvidas para adultos e crianças, voltadas para o uso eficiente de energia elétrica. Cada participante maior de 18 anos e com conta de luz em mãos poderá trocar uma lâmpada por outra mais eficiente. Os visitantes menores de 18 anos ganharão um kit escolar (lápis, régua, borracha, apontador e estojo). A passagem do Consciência Ampla Sobre Rodas por Petrópolis incluirá ainda uma ação de plantio de mudas de árvores na região.
A Ampla investe constantemente em programas sociais que estimulam o consumo eficiente de energia, por meio de ações educativas e troca de lâmpadas e eletrodomésticos antigos por modelos eficientes. Desde 2006, já foram entregues mais de 60 mil geladeiras para clientes de comunidades carentes em toda a área de concessão da empresa.
Concurso cultural
Para estimular a formação de uma cultura de combate ao desperdício de energia, a distribuidora promoverá um concurso cultural. Os participantes terão que responder à pergunta “O que você faz para utilizar a energia de forma consciente?”. Os autores com as respostas mais criativas ganharão geladeiras eficientes com selo A do Procel. No total, serão distribuídas até 20 geladeiras, que substituirão os modelos antigos. Os critérios para participar do concurso cultural são: ser cliente da Ampla e estar com a conta em dia, ser maior de 16 anos e estar cadastrado no Tarifa Social Baixa Renda. A troca das geladeiras será realizada na sexta-feira (20), no local do evento, de 9h às 12h.
Sobre a Ampla

A Ampla Energia e Serviços S.A., uma empresa da Enel, distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 2,97 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social que é baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais. 

Serviço
Data: de 16 a 20 de maio

Local: Praça atrás do Colégio Rui Barbosa, bairro Alto da Serra


Horários de funcionamento:
Segunda-feira das 16 às 20h;
Terça e quarta das 09 às 20h (com intervalo para almoço das 12 às 14h);
Quinta das 09 às 12h e resultado dos ganhadores às 18h;
Sexta de 09 às 13h troca das geladeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário