quarta-feira, 31 de agosto de 2016

DETRAN E DETRO LANÇAM CAMPANHA SOBRE TRANSPORTE ESCOLAR


Na semana de volta às aulas, pais recebem orientações sobre o assunto

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), em parceria com a Coordenadoria Geral de Educação do Detran, lançou, na terça-feira (30/8), uma campanha educativa sobre o transporte escolar legalizado. A iniciativa, realizada no período de volta às aulas, busca conscientizar os pais sobre a importância de verificar se os veículos que conduzem seus filhos às escolas possuem as condições necessárias para este tipo de transporte, além de orientar sobre os riscos de contratar o transporte ilegal.

Funcionários do Detro e do Detran estiveram no Colégio Militar, na Tijuca, distribuindo material informativo e prestando orientações à população, como reconhecer o veículo legalizado e as garantias de quem utiliza o transporte legal. Os pais que buscavam seus filhos no colégio apoiaram a ação.


– O transporte escolar contratado para levar as crianças precisa ser legalizado. Acho que muitos pais não sabem dessa necessidade ou acabam negligenciando por causa de preço ou necessidade. Nunca utilizei transporte escolar que não fosse legalizado – destacou Aione dos Santos, pai de um aluno do Colégio Militar.
 

Segurança

Eduardo Santos Oliveira, responsável por um estudante da mesma unidade escolar, ressaltou que o transporte legal oferece mais garantias e segurança a quem contrata.


– Esta ação é importante, pois orienta os pais que, muitas vezes, contratam motoristas que correm e põem em risco a vida de seus filhos – disse Eduardo.


Novas ações estão previstas para ocorrer até o fim dessa semana. A expectativa é de que, nos três dias de campanha educacional, cerca de seis mil pais tenham acesso ao material distribuído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário