terça-feira, 23 de agosto de 2016

FAETEC: COMEÇA A MATRÍCULA PARA OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES



No total, foram 50 mil vagas ofertadas pelo Governo do Estado do Rio

A partir desta terça-feira (23/08), está aberto o período de matrícula para os candidatos sorteados nos cursos profissionalizantes da Faetec. Ao todo, 130 mil pessoas concorreram a uma das 50 mil vagas. O resultado do sorteio pode ser conferido no site da Fundação: www.faetec.rj.gov.br . Os sorteados devem se dirigir à escola escolhida com todos os documentos exigidos em edital, até o próximo sábado (27/08).

Foram abertas cerca de 50 mil oportunidades em mais de 160 cursos profissionalizantes nas 100 unidades da Faetec espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro.

– Só o sorteio não garante a vaga.  Os candidatos precisam comparecer às unidades onde se inscreveram, levando toda a documentação exigida para confirmar a matrícula – enfatiza o presidente da Faetec, Tande Vieira


As oportunidades desta terceira rodada são destinadas aos cursos de Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Autocad, Cabeleireiro, Confeiteiro, Depilador, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Encanador Instalador Predial, Mecânico de Automóveis, Mecânico de Motocicletas, Montador e Reparador de Computadores, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obra, Gesseiro, Recepcionista, Salgadeiro e Vendedor, entre outros.

– No caso de desistência do curso, as vagas não preenchidas pelos concorrentes serão disponibilizadas para os reclassificados, que poderão fazer a matrícula a partir do dia 29 deste mês – explica o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Para a matrícula, os alunos sorteados deverão levar o documento de identidade original, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade, sendo preciso, em certos casos, apresentar os documentos dos responsáveis, pois, para alguns cursos, há vagas para candidatos que têm a partir de 15 anos e estão no Ensino Fundamental. As aulas começam no dia 29 de agosto.​​

Nenhum comentário:

Postar um comentário