terça-feira, 23 de agosto de 2016

Secretários faltam à convocação da Câmara Municipal de Teresópolis


        Em virtude da ausência dos secretários de Fazenda, Planejamento e Controle Interno não houve Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Teresópolis nesta terça-feira, 23.08. A pauta da Sessão estava destinada aos esclarecimentos dos secretários sobre o orçamento da prefeitura, entre outros assuntos. Os secretários foram convocados na Sessão Ordinária do último dia 11.08 e o Executivo não enviou justificativa à Câmara.
        “Já estamos conversando com a Procuradoria para verificar quais medidas a Casa irá adotar”, informou o presidente da Câmara, Maurício Lopes (PHS).
        “Acho uma falta de respeito e uma afronta ao Poder Legislativo. Prestar contas sobre sua secretaria é uma obrigação”, afirmou o vereador Cláudio Mello (PT).
        O presidente da Câmara, Maurício Lopes (PHS), também ressaltou o não comparecimento dos secretários de Saúde e Obras, convocados para a Sessão do último dia 16.08. “Mais uma vez o Executivo vem desrespeitando a Casa Legislativa, não encaminhou mais uma vez os seus secretários para prestarem os devidos esclarecimentos que a população deseja e muito mais ainda os servidores públicos do nosso município, que já tiveram os seus salários escalonados e eu tenho certeza que, em breve, não terão os seus pagamentos efetuados. Nós sabemos que eles já estouraram o orçamento do município. Depois do dia 02 de outubro, provavelmente, todos os servidores do nosso município ficarão sem salário, 13º e 14º. Essa é a nossa grande preocupação. Por isso nós gostaríamos que eles tivessem aqui hoje para informar e também demonstrar, através de documentos, que a prefeitura não tem mais orçamento para pagar esta folha”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário