sexta-feira, 6 de abril de 2012

Temporal na cidade


Segundo o Secretário de Governo de Teresópolis, Jose Carlos Cunha, três mortes estão confirmadas em Teresópolis. Uma delas foi no bairro Quinta Lebrão, onde uma adolescente de 16 anos faleceu. Outras duas morreram no Morro do Rosário, vítimas de desabamento. Ainda de acordo com o Secretario, há indicios de que vitimas estejam soterradas em outras localizações.

O secretário informou que as escolas foram abertas e estão servindo de abrigo para a população. Segundo ele, hospitais também estão de portas abertas para apoiar os moradores.

Quatro sirenes foram acionadas em comunidades da Região de Teresópolis. Os moradores foram removidos e encaminhados para centrais de apoio.

A BR 116 foi fechada preventivamente. O acesso a Teresópolis está sendo feito por Petrópolis.

De acordo com o Major Gil Campers, da Central de Desastres do Rio, equipes estão sendo enviadas para a Região Serrana. As fortes chuvas devem chegar em Friburgo nos próximos instantes.

As equipes da Defesa Civil Estadual estão mobilizadas para atender os municípios de Nova Friburgo e Teresópolis. Em Teresópolis, o sistema de alerta sonoro foi acionado em Perpétuo e Rosário - moradores estão sendo orientados a seguir para os pontos de apoio.

Em Friburgo, choveu forte nas cabeceiras Caledônia e Mury. Por isso, há risco de transbordamento no centro. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Friburgo, Robson, a situação já foi normalizada.

De acordo com o Inea, os rios Bengala e Córrego Dantas, em Nova Friburgo e o rio Meudon, em Teresópolis, estão em alerta máximo para o risco de cheias. Os demais rios da região estão em estágio de atenção. 

A Serra de Araras está fechada no momento por causa de um deslizamento de barreira e pessoas estão isoladas.

Em janeiro de 2011, a chuva que devastou municípios da Região Serrana deixou mais de 900 mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário