quinta-feira, 12 de julho de 2012

Marinha e Exército abrem mais 1.798 oportunidades

Foto: Paulo Araújo/ Agência O Dia

  Interessados em seguir a carreira militar devem aproveitar o bom momento. Após o Senado aprovar as regras para ingresso nas Forças Armadas, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), Marinha e Exército abriram mais 1.798 chances.
No Exército, as 1.350 vagas são para a Escola de Sargentos das Armas, divididas por cinco áreas: combatente, logística-técnica, aviação, música e saúde. Entre os requisitos exigidos, o candidato deve ser do sexo masculino, ter o Ensino Médio completo e idade mínima de 17 anos e máxima de 24 anos.



Na área de Saúde, o concurso é aberto para ambos os sexos e a idade máxima sobe para 26 anos. Existe, ainda, restrição de altura mínima: 1,60 para o sexo masculino e 1,55 para o feminino. Na opção por música, a seleção é para homens com até 26 anos.
Para se inscrever, é preciso acessar, até o dia 10 de agosto, o site www.esa.ensino.eb.br. A taxa de participação é de R$ 70. Na prova para a área de Saúde serão exigidos conhecimentos específicos em Enfermagem. Quem se candidatar à área de Música terá que escolher até três instrumentos de sopro para o teste.
Aprovados para o curso de combatente vão poder optar entre as armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações. Já na logística-técnica, a formação será em Intendência, Topografia, entre outras. As Forças Armadas não divulgaram o valor do salário em edital.





Nenhum comentário:

Postar um comentário