domingo, 8 de julho de 2012

“Wikipédia na Universidade” convoca docentes brasileiros



As propostas devem ser enviadas até 22 de julho

Uma oportunidade para professores brasileiros que se interessam em melhorar verbetes da língua portuguesa e criar temas e assuntos para incrementar a enciclopédia online wikipédia, está sendo oferecido no projeto "Wikipédia na Universidade". Para se inscrever, os professores universitários devem enviar, até 22 de julho, planos de aula que contemplem atividades com alunos para elaboração dessas melhorias. O envio deve ser feito através do site.:
http://meta.wikimedia.org/wiki/Chamada_aos_Professores_para_o_Programa_Wikip%C3%A9dia_no_Ensino


O projeto tem a proposta de estimular alunos, professores e universidades a utilizarem a Wikipédia como uma ferramenta de ensino, capacitando novos wikipedistas, desenvolvendo habilidades e competências, produção colaborativa de conhecimento livre, e principalmente contribuindo para a melhoria da qualidade da Wikipédia em português.


O projeto já acontece em várias instituições de outros países, como Egito, Rússia, Índia, Reino Unido e Estados Unidos. No Brasil, desde o ano passado, um piloto está sendo desenvolvido juntamente com as universidades USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário