sexta-feira, 13 de julho de 2012

Hackers vazam dados de 450 mil usuários do Yahoo; veja se você foi vítima



Um grupo de hackers até então desconhecido publicou na internet os detalhes de 450 mil contas e senhas que diz ter roubado de um servidor do site Yahoo!, um dos mais populares do mundo.
A companhia confirmou o vazamento. "Confirmamos o vazamento de nomes do nome de usuário e das senhas de aproximadamente 400 mil contas do Yahoo! ontem, 11 de julho. Estamos eliminando a brecha que permitiu o devassamento."
É possível verificar se os dados da sua conta foram vazados por meio deste link. ( Clique e descubra)
O site de notícias de tecnologia "Ars Technica" afirmou que o grupo, que se denomina D33DS Company, invadiu um subdomínio não identificado do Yahoo! e conseguiu detalhes de contas não criptografados.
O site no qual os hackers originalmente fizeram o anúncio, o d33ds.co, não estava mais disponível nesta quinta (12) e tinha sido registrado em fevereiro.
O site especializado "CNET" noticiou que os hackers estavam afirmando que a invasão tinha o objetivo de ser "um alerta e não uma ameaça" e que a segurança do Yahoo! era fraca.
A empresa de segurança digital TrustedSec afirmou em comunicado que "a parte mais preocupante é que as senhas não tinham qualquer tipo de encriptação", como relata a BBC.
Segundo a firma, o vazamento pode ser relacionado com a quebra de senhas de outros serviços, como do Gmail ou da Aol.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário