Os 90 mil servidores da Prefeitura do Rio que possuem plano de saúde terão mais vantagens com a prorrogação dos contratos do município com as operadoras, acordo acertado semana passada. A rede de atendimento aumentará em 70% a oferta de consultórios e exames. Os funcionários contam agora com os serviços oferecidos pelos hospitais D’Or e pela rede de maternidade Perinatal.
Outro benefício é que o reajuste nos valores das mensalidades dos 50 mil dependentes vai respeitar o índice de correção utilizado para os titulares. Antes, as operadoras eram livres para aplicar aumento diferenciado para o grupo. O reajuste nos planos será de 5% a partir deste mês — a ser cobrado a partir de agosto. É o mesmo percentual aplicado para a correção salarial deste ano.
A partir de hoje, os servidores podem migrar de plano sem custo e sem carência. O prazo termina dia 23. Os locais de atendimento estão disponíveis: http://appsodia.ig.com.br/portal/economia/multimidia/12/07/09_atendimento_operadoras.pdf
A Assim incorpora os clientes da Semeg, que deixou de oferecer convênio aos servidores. Contudo, estes funcionários podem mudar para o plano que desejar. Os segurados também têm opção de escolher entre União Hospitalar, Dix , Assim e Amil. Esta última entrou na negociação e vai ofertar todas as modalidades de planos aos servidores.
A prorrogação dos contratos termina em 31 de dezembro ou até que se concluam estudos para nova licitação, que pode ocorrer em novembro. O novo secretário-chefe da Casa Civil, Guilherme Schleder, informou que a prefeitura estuda alterações para 2013. Entre as quais, cobrança diferenciada para as pensionistas que, após o reajuste, vão pagar R$ 113,70, independente da faixa etária.
Não há intenção de mudar a regra que determina o desconto mensal equivalente a 2% da remuneração para ter assistência médica e, com isso, ter direito ao plano referência.
A notícia atualizada diariamente e em breve com um noticiário ao vivo pelo youtube !
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Prefeitura do Rio amplia em 70% rede credenciada de planos de saúde do funcionalismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu marido é meu dependente e o aumento dele não foi de 5% e sim de mais de 10%.
ResponderExcluirE até agora não vi nada sobre a Amil, a não ser a Dix Amico que pertence a Amil mas é opção "povão" deles...
"Os segurados também têm opção de escolher entre União Hospitalar, Dix , Assim e Amil. Esta última entrou na negociação e vai ofertar todas as modalidades de planos aos servidores."
ExcluirLocais de Atendimento das Operadoras
AMIL - Central de Atendimento Tel: 0800 0212645
Atendimento pela Internet - www.amil.com.br / hotsite.rj
Centro
Av. Rio Branco 116 - 8º andar.
Méier
Rua Medina, 192.
Jacarepaguá
Estrada do Gabinal, 313 - Lojas 101C a 107C/141C a 148C.
Freguesia – Rio de Janeiro – RJ.
Campo Grande
Av. Cesário de Melo, 3.434 - (estacionamento)
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h.
Nesses locais há informações referentes aos planos que a Amil oferecerá aos servidores de acordo com suas escolhas e possibilidades relacionadas à margem consignável disponível.
Realmente parece que a Amil está disponível, mas no DO de hoje aparecem apenas as operadoras antigas, menos a Semeg, que teve os cliente migrados para a Assim.
Excluirhttp://200.141.78.79/dlstatic/10112/2970780/DLFE-245225.pdf/VALORESDOSPLANOS2.CONSIGDEPRVALPLANOCONSIG.pdf
ResponderExcluirNesse link já há inclusive os descontos para os planos da Amil