segunda-feira, 29 de outubro de 2012

45 mil pessoas deverão deixar Salvador no Feriado de Finados


    Rodoviária abre 150 horários extras para feriado


Durante o feriado de Finados cerca de 45 mil pessoas deverão deixar Salvador pela Estação Rodoviária, com destino ao interior do estado. De acordo com a Agerba, para atender a demanda estão previstos 150 horários extras, no período de 30 de outubro a 2 de novembro, além dos 540 horários regulares que são cumpridos diariamente.

A partir desta terça (30) a procura por passagens deve se intensificar. Os destinos mais requisitados segundo a agência, são as cidades de Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Itabuna, Ilhéus, Vitoria da Conquista, Juazeiro, Chapada Diamantina, Barreiras e o Recôncavo Baiano.


Para quem vai utilizar o ferry boat, as embarcações Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Anna Nery vão operar na travessia Salvador-Itaparica durante o feriadão. As viagens serão feitas no sistema bate-volta, das 5h às 23h30, nos dois sentidos. A última viagem no domingo será às 23h30, no sentido São Joaquim-Bom Despacho e vice-versa, mas outras viagens podem ser feitas após este horário, caso haja demanda.

A partir de quinta (1º), as lanchas Anita Garibaldi e Costa do Sol voltam a operar na travessia São Joaquim-Bom Despacho para atender aos usuários sem veículos. As embarcações voltam a sair do Terminal de São Joaquim para o Terminal de Bom Despacho das 7 às 19h, podendo haver viagem extra, caso haja demanda.

As lanchas, que são das empresas que operam a travessia Salvador-Vera Cruz, têm capacidade para 300 e 280 passageiros, respectivamente, e fazem o percurso em 50 minutos.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom), a travessia Salvador-Vera Cruz terá outras dez lanchas saindo do Terminal Marítimo da Avenida da França.

Quando a maré baixa não permitir a atracação em Vera Cruz (Praia do Duro), as embarcações irão atracar no Terminal de Bom Despacho.
www.bahiatododia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário