terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Campos: prazo para quitar IPTU de 2012 termina dia 28



Proprietários de imóveis que ainda não pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2012 têm prazo até o dia 28 para quitar a dívida. O alerta é da Secretaria Municipal de Finanças. Os contribuintes que desejarem ficar em dia basta irem com o carnê a uma instituição financeira autorizada a receberem o pagamento do IPTU.
De acordo com a Secretaria, quem não quitar o IPTU deste ano, em 2013, será inscrito na dívida ativa, ocasionando cobrança de juros, multas elevadas, atualização monetária, custas processuais e honorários advocatícios. O contribuinte que por acaso não tenha recebido o carnê do IPTU deve comparecer à sede da Secretaria Finanças, à Rua Treze de Maio, 129, e atualizar o cadastro do imóvel. "Tributos em dia contribuem no aumento da arrecadação própria, sem aumentar os impostos", destacou o Secretário, Benilson Paravidino.
A Secretaria informou também que o IPTU exercício 2012 não poderá ser parcelado, somente o de anos anteriores. Nesse caso os proprietários de imóveis que ainda não pagaram o IPTU exercício 2011 e anos anteriores podem resolver o problema também comparecendo a Secretaria de Finanças e solicitar o parcelamento da dívida em até 36 vezes. Caso já esteja inscrito na dívida ativa, o contribuinte deverá então ir até a Procuradoria do Município, na sede da Prefeitura.
Agência Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário