terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Moradores de Rio das Ostras recebem documento de regularização de imóveis


Moradores do bairro da Liberdade em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, vão receber os títulos de Legitimação de Posse de seus imóveis. Cerca de 110 famílias serão beneficiadas, os títulos serão entregues pela prefeitura em cerimônia que será realizada na quinta-feira (27). Com este documento, os moradores passam a ter todas as garantias legais de seus imóveis.
O Programa de Regularização Fundiária de Rio das Ostras foi executado a partir de um convênio com o Governo Federal para realizar a legalização de terrenos e imóveis no município. As famílias beneficiadas foram escolhidas através de um cadastramento socioeconômico feito pela prefeitura.
Os moradores contemplados tiveram seus terrenos demarcados, além de serem encaminhados ao cartório para tirarem dúvidas e solicitarem os documentos necessários para a regularização.
De acordo com o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto,  o objetivo é oferecer dignidade às pessoas que não têm a escritura de seus imóveis.
“É importante para todos os moradores essa garantia de ter seu imóvel registrado e legalizado. Viabilizar essa conquista é uma satisfação para nós”, disse.
Agência Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário