quarta-feira, 3 de abril de 2013

Arlei assina prorrogação do aluguel social por mais doze meses







Na manhã desta terça-feira, 2 de abril, o Prefeito Arlei esteve na sede da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, onde foi recebido pelo secretário titular da pasta, Zaqueu Teixeira. Arlei, que já havia reivindicado a prorrogação do aluguel social por mais doze meses, foi atendido pelo Estado. O acordo foi assinado pelo Prefeito de Teresópolis, o Secretário Estadual e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Graça Granito, que esteve acompanhada da assessora, Tania Iorio.

Foi realizada também uma reunião com a equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social e representantes de vários municípios da Região Serrana. Os secretários municipais levaram suas demandas ao Governo do Estado e ouviram as novas regras determinadas pela Secretaria Estadual, que será mais rigorosa na concessão dos aluguéis sociais.

A Subsecretária de Assistência Social e Descentralização da Gestão, Nelma de Azeredo, salientou que a proposta do recadastramento é beneficiar as pessoas que realmente necessitam e se enquadram no programa, além de evitar fraudes, como a praticada por um funcionário do Estado há alguns meses.

Desde 1º de março a Prefeitura de Teresópolis realiza o recadastramento das 1.080 (mil e oitenta) famílias que recebem aluguel social do Governo do Estado no município e que não atualizaram os seus dados em novembro do ano passado. A atualização continua aberta até o final de abril. Aqueles que não compareceram tiveram os benefícios suspensos, mas poderão voltar a receber o auxílio assim que regularizarem os cadastros.

Ao assinar a prorrogação do aluguel social, o Prefeito Arlei agradeceu ao Governo Estadual, mas lembrou que Teresópolis tem outras áreas de risco que precisam do apoio do Estado. “O aluguel social é um benefício temporário, e agradecemos a sensibilidade do Governador Sérgio Cabral em prorrogar o pagamento por mais doze meses. No entanto, é necessário que as casas populares sejam construídas o mais urgente possível, para resolver o problema de uma vez por todas. Em Teresópolis, além das pessoas que foram atingidas pelos temporais de janeiro de 2011 e abril de 2012, temos também aqueles que moram em áreas de altíssimo risco, como na comunidade do Rosário e vizinhança. É necessário que o governo também nos dê apoio nestas áreas”, disse o Prefeito.

Fotos – AscomPMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário