Foi aprovado nesta semana o primeiro curso obrigatório para motoboys no Norte Fluminense. A autorização chegou quase dois anos após a lei que regulamenta a profissão. Agora as fiscalizações devem ser intensificadas na região.
A legislação já está em vigor desde 2011, mas até o momento, as fiscalizações não teriam começado em função do curso obrigatório de preparação dos motoentregadores, só liberado agora pelo Detran no estado do Rio de Janeiro. A única escola habilitada para oferecer o curso no Norte do estado foi autorizada na última terça-feira (9). Serão oferecidas 45 vagas, o curso tem duração de 30 horas e vai custar aproximadamente R$ 2 mil.
A Polícia Rodoviária Federal explica que as autuações de veículos sem os equipamentos já aconteciam, mas agora elas serão intensificadas, é uma fiscalização que exige mais da polícia, porque os motociclistas irregulares costumam tentar escapar das barreiras montadas.
As aulas do curso só devem começar depois que a primeira turma for montada. Os interessados devem procurar o Sest/Senat em Campos dos Goytacazes.
http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário