Cerca de 30 mil professores da rede estadual de ensino vão entrar de vez na era da tecnologia do século XXI, com tablets destinados a agilizar seu trabalho. A entrega dos equipamentos, prevista para o fim de julho, é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação (Seeduc) e o Governo Federal (FNDE).
O contrato será assinado até o fim do mês. A partir daí, o prazo de entrega dos produtos é de 90 dias. O objetivo é que todos os docentes do Estado , inclusive os 45 mil que já possuem notebooks cedidos pelo Governo, recebam os tablets.
- É preciso oferecer conteúdo didático-pedagógico. As ações precisam estar alinhadas. Valorizamos o docente e queremos avançar na Educação do nosso estado. O professor poderá utilizar o equipamento para passar novas informações aos seus alunos – disse o secretário de Educação, Wilson Risolia.
Da marca CCE, os tablets de cor amarela funcionam com sistema operacional Android, têm memória RAM de 512 megabytes, tela de LCD de sete polegadas e capacidade de armazenar até 16 GB em arquivos. Com os equipamentos, os professores poderão acessar os conteúdos pedagógicos disponíveis no site Conexão Professor (www.conexaoprofessor.rj.gov.br). As escolas terão kits com projetores que poderão ser conectados aos tablets para a exibição do material nas salas de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário