http://g1.globo.com
Moradores do bairro Mangalarga, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, contrataram uma pesquisa de prevenção contra riscos ambientais. O levantamento que custou R$ 57 mil foi realizado por geólogos, geógrafos e biólogos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O estudo apontou a fragilidade ambiental do vale, que apresenta 73 das 604 edificações em áreas de risco.
Neste sábado (13), os pesquisadores apresentaram um relatório de 150 páginas, com o resultado de seis meses de trabalho. A elaboração do estudo foi motivada pela preocupação dos moradores com os desastres naturais nos períodos de chuva. Com o levantamento, eles querem sugerir ações públicas para que o local fique mais seguro.
No bairro, moram cerca de 300 famílias, que ocupam três condomínios fechados, 50 sítios e duas comunidades. O local, que fica no distrito de Itaipava, tem quase 10 milhões de metros quadrados. Uma área de Mata Atlântica preservada e banhada pelo Rio Mangalarga e seus 11 afluentes. A pesquisa realizada pelos especialistas da UFRJ vai ser incorporado pela Prefeitura de Petrópolis ao plano diretor da cidade.
A notícia atualizada diariamente e em breve com um noticiário ao vivo pelo youtube !
domingo, 14 de abril de 2013
Pesquisa aponta que 73 edificações de Petrópolis, RJ, estão em risco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário