quarta-feira, 10 de abril de 2013

Serventuários aderem a plano de incentivo à aposentadoria voluntária

O programa de incentivo à aposentadoria voluntária, lançado pela presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargadora Leila Mariano, no dia 3 de abril, já recebeu 48 requerimentos de adesão. Destes, cinco serventuários já foram beneficiados e receberão suas indenizações na folha de pagamento de abril, a ser paga no dia 3 de maio. As aposentadorias serão publicadas no Diário Oficial de amanhã, quarta-feira. Os servidores que quiserem aderir ao programa têm até o dia 31 de maio para fazer o pedido, data limite também para vigência da aposentadoria.
Para participar é só entrar na página do TJ. O formulário a ser preenchido está disponível no SIGA, sistema normativo, Temp – temporários. Quaisquer dúvidas sobre o plano podem ser tiradas com a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGPES) pelo telefone 3133-7700 ou pelo e-mail dgpes@tjrj.jus.br. As indenizações de quem aderir ao programa serão pagas nas folhas de abril a julho deste ano, cujas datas de pagamento ficam entre maio e agosto de 2013.
O plano prevê aos servidores o pagamento de indenizações administrativas referentes a licenças-prêmio e férias não gozadas.  Exemplo: um servidor do TJRJ já pode se aposentar e detém 18 meses de licença-prêmio e férias não gozadas a receber. Ao aderir ao programa - que é voluntário - este funcionário receberia a indenização escalonada desta forma:
1. Remuneração pelos seis primeiros meses entre  maio e agosto deste ano;
2. Remuneração pelos seis meses seguintes em janeiro de 2014;
3. Remuneração pelo saldo restante em janeiro de 2015.
Aos funcionários que aderirem ao  plano e que venham a ser aposentados com proventos a serem reajustados pelo regime da paridade, é assegurada a percepção da última parcela do reajuste de 24% nos seus proventos de aposentadoria, que será paga em janeiro de 2014.
Segundo a diretora da DGPES, Beatriz Bezerra de Menezes Souza Gaspar, o Departamento de Administração de Pessoal está trabalhando para dar celeridade aos processos e permitir que o pagamento das indenizações seja o mais rápido possível. Ela adiantou que no início de maio haverá também a realização do Programa de Preparação para Aposentadoria – PPA, com palestras sobre finanças, saúde e de incentivo ao trabalho voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário