segunda-feira, 21 de abril de 2014

ALERJ E POLÍCIA MILITAR RENDEM HOMENAGEM A TIRADENTES


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e a Polícia Militar renderam homenagens ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, em cerimônia realizada diante do Palácio Tiradentes, sede da Alerj, na manhã desta segunda-feira (21).Representando a Casa, o segundo vice-presidente, deputado Roberto Henriques (PSD), lembrou que os ideais do mártir da Inconfidência Mineira continuam atuais.
“A figura de Tiradentes é importante não apenas para a PM, mas para todos nós à medida que nos convida a pensar sobre a liberdade. Temos que verificar quais grilhões ainda devemos quebrar. Este é um momento de festa, mas também de reflexão para pensarmos o país e o Rio de Janeiro”, afirmou o deputado.
Roberto Henriques também ressaltou a importância da Alerj na luta pela defesa da liberdade. “O Parlamento fluminense é o ambiente da liberdade, onde todos vêm às nossas escadarias e ao nosso plenário. Em nenhum lugar no estado se pode celebrar mais a liberdade do que na Assembleia", disse ele.
A importância de Tiradentes foi lembrada na leitura da ordem do dia da Polícia Militar, cujo patrono é o inconfidente mineiro. A mensagem foi apresentada pelo diretor geral de pessoal da PM, tenente-coronel Gustavo Felipe da Motta Bezerra, que representou o comandante-geral da corporação, coronel José Luís Castro Menezes, lembrando os valores defendidos por Tiradentes: “Façamos militância em defesa da vida e da dignidade humana”.

Também participaram da solenidade o comandante do 18º BPM (Jacarepaguá), tenente-coronel Cláudio de Bessa Halicki; o subcomandante do 5º BPM (Praça da Harmonia), tenente-coronel Luís Carlos Segala; o diretor do centro de reabilitação do Hospital Central da Polícia Militar, coronel Márcio Abrahão Veiman; e o major Ivan Blaz, comandante da 1ª Companhia Independente da PM; além de 20 soldados recém-formados pela corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário