terça-feira, 20 de maio de 2014

Alunos da rede municipal decoram jardineiras inspirados na Copa do Mundo






 No último sábado, 17, alunos de 32 escolas municipais de Teresópolis se reuniram na Praça do Alto para iniciar um projeto paisagístico inspirado na Copa do Mundo. Criado pelo arquiteto paisagista Carlos Botelho, o projeto Jardineiras do Mundo consiste na pintura de 32 jardineiras por alunos da rede municipal de ensino, decoradas cada uma com o tema de um país participante do Mundial 2014. As jardineiras serão submetidas a uma votação popular e as escolas autoras dos melhores trabalhos irão visitar o centro de treinamento da CBF, na Granja Comary.

“Em função da chegada da Copa do Mundo, como cidadão teresopolitano, quis dar minha contribuição. Sou aluno de Turismo e tenho formação de arquiteto paisagista, assim apresentei esse projeto à Prefeitura que abraçou a ideia para receber turistas e a população em geral”, explicou Carlos Botelho, o criador do projeto.

Em uma reunião preliminar, na Secretaria Municipal de Educação, as escolas foram sorteadas com os diversos países e artistas plásticos deram dicas de técnicas de pintura e materiais a serem utilizados. Individualmente, as equipes pedagógicas definiram seus trabalhos com as crianças que executaram suas obras no último sábado na Feirinha de Teresópolis.

“Pesquisamos o país de Costa Rica, combinamos o que cada um ia fazer e cada um desenhou, pintou e fez a sua parte”, explicou Franciele, de dez anos, aluna da Escola Municipal José Alves Ferreira, de Santa Rosa, no 3° Distrito.

Os trabalhos, que já têm atraído muita atenção na Feirinha desde o final de semana, serão organizados em uma exposição pública, onde irá ocorrer a votação que definirá as escolas e os trabalhos vencedores.

“A Secretaria de Educação não poderia deixar de dar sua contribuição em um projeto tão interessante para a cidade. Através da arte, nossas crianças puderam ter contato com as particularidades de diversos países, além de poderem manifestar suas aptidões artísticas e criatividade. Tudo isso vai ao encontro com o tema que a Secretaria de Educação escolheu para esse ano: ‘O Mundo Inteiro Cabe na Escola’”, apontou o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário