terça-feira, 6 de maio de 2014

Prefeito Arlei recebe embaixadora da Albânia


  Prefeito Arlei e embaixadora Tatjana Gjonaj: parceria pode trazer monumento em homenagem à Madre Teresa de Calcutá

Secretário de Ciência e Tecnologia, Carlos Tucunduva, apresentou à embaixadora Tatjana Gjonaj a Praça Olímpica Luis de Camões

Comitiva a visitou a praça da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Campo Grande


Em pauta, a doação a Teresópolis de monumento em homenagem à Madre Teresa de Calcutá

  Nesta terça-feira, 6, o prefeito Arlei, acompanhado dos secretários de Governo, Leonardo Vasconcellos, e de Ciência e Tecnologia, Carlos Tucunduva, recebeu a visita da embaixadora da Albânia no Brasil, Tatjana Gjonaj. Em pauta, a proposta de  intercâmbios comerciais e culturais e de doação, a Teresópolis, de uma estátua de Madre Teresa de Calcutá, missionária católica albanesa, pelo Governo da República da Albânia.



“Para nós, é uma honra receber a visita da embaixadora Tatjana e a proposta de ter em nossa cidade uma estátua de Madre Teresa, doada diretamente pelo governo albanês. Além disso, essa aproximação é muito importante para estreitar laços culturais e comerciais”, disse o prefeito Arlei.



Após conversa informal sobre questões econômicas e sociais da cidade e sobre a doação do monumento, a comitiva da embaixadora, formada também pelo representante da Embaixada, Vladimir Gjonaj, pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil Albânia/RJ, Lamartine Holanda, e pela diretora administrativa da Câmara de Comércio, Priscila Freire, visitou algumas praças da cidade, visando achar um local ideal para o monumento.



Acompanhados do secretário de Ciência e Tecnologia, Carlos Tucunduva, a comitiva conheceu a Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea, que está sendo revitalizada pela Prefeitura, e a praça da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Campo Grande, que recebeu intervenções do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.



“O monumento será feito por um artista albanês, ainda a ser definido, e estaremos trazendo para Teresópolis pela ligação da cidade com o nome Teresa”, explicou a embaixadora Tatjana Gjonaj. A partir deste encontro, será mantido o contato entre a embaixada da Albânia no Brasil e Teresópolis, para que esse projeto seja concretizado.



Texto: Heliny Quintanilha

Fotos: Jeferson Hermida

Nenhum comentário:

Postar um comentário