segunda-feira, 16 de junho de 2014

Copa: Juizado instalado no Maracanã atende a ocorrências envolvendo torcedores argentinos


O posto avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, criado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para funcionar no estádio do Maracanã, registrou o envolvimento de dez torcedores em ocorrências durante a realização, no último domingo, dia 15, da partida de futebol entre as seleções da Argentina e da Bósnia pela Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Todos os casos tiveram a participação de torcedores argentinos.
Dos detidos, três foram por conduta inconveniente, após pularem um muro para entrar no estádio. Na audiência, eles não aceitaram a proposta de transação penal, foram denunciados pelo Ministério Público e terão de comparecer à Audiência de Instrução e Julgamento a ser realizada no dia 31 de julho, às 14h. Em seguida, foram encaminhados à Polícia Federal para averiguação do seu ingresso no País.
Na mesma data, deverá comparecer à audiência um torcedor detido por invadir o campo. Ele também não aceitou a proposta de transação penal formulada pelo MP. Já outros seis torcedores, flagrados quando pulavam uma das roletas instalada próxima à rampa de acesso à arquibancada, aceitaram a proposta do Ministério Público para pagamento de cesta básica. Um cônsul-geral adjunto da Argentina e um representante do Ministério da Segurança da Argentina acompanharam as audiências com os detidos no juizado do Maracanã.
O juiz Rafael Estrela Nóbrega informou que as Audiências de Instrução e Julgamento com os torcedores argentinos serão realizadas no Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, adjunto à 2ª Vara Cível do Fórum da Ilha do Governador, na Praia de Olaria, Aterro do Cocotá, esquina com Parque Poeta Manuel Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário