quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Prefeitura constrói rampas de acessibilidade no Centro Administrativo da Várzea



  Visando atender ao Decreto-lei 5296 de dezembro de 2004, e dando prosseguimento à conclusão das obras de implementação das secretarias e demais órgãos instalados no Centro Administrativo Municipal, na Várzea, (antigo Fórum), foram construídas nesta terça-feira, 7 de outubro, duas rampas de acessibilidade na entrada de pedestre do edifício. Executada por funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, a obra tem o objetivo de permitir a livre circulação de cadeirantes e facilitar o acesso a outros munícipes com mobilidade reduzida. 

Segundo o subsecretário de Obras e responsável pela administração do prédio, Carlos Tucunduva, a determinação do prefeito Arlei é facilitar a vida e dar segurança às pessoas que apresentam dificuldade de locomoção.

“Além de cumprir as normas estabelecidas pela Justiça, é necessário esta priorização, face ao grande número de contribuintes atendidos pelos órgãos municipais instalados aqui, como a Secretaria de Segurança Pública, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e a perícia médica, entre outros. E também demonstra a preocupação do prefeito Arlei em relação à acessibilidade no nosso município”, concluiu Tucunduva.

Segundo o encarregado da obra, o trabalho é feito onde existem degraus. Primeiro nivela-se o piso e faz-se a rampa com concreto e, por fim, é feita a pintura, sinalizando a passagem.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Vanusa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário