quinta-feira, 16 de julho de 2015

Procon Estadual interdita a lanchonete Furka´s em Petrópolis e descarta 266kg de alimentos



Ação foi realizada em conjunto com a 105° DP. Sócio da lanchonete foi preso



O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, interditou uma lanchonete nesta quinta-feira (16/07) em conjunto com a 105ª DP (Petrópolis). A nova ação da Operação Ratatouille Imperial teve como alvo três estabelecimentos em Petròpolis. Um deles - o Fuka's Lanchonete, no centro de Petrópolis - foi interditado. Os fiscais descataram no estabelecimento 266kg e 300g de alimentos impróprios ao consumo.
Localizada na Av. Imperador, 474, no Centro de Petrópolis, a Fuka's Lanchonete Ltda não possuía o certificado de potabilidade de água, nem o certificado do corpo de bombeiros. Além disso, o estabelecimento apresentou péssimas condições de higiene e conservação de sua cozinha e 265kg e 900g de alimentos sem informações de fabricação e validade. Havia também 400g de capeletti de carne vencido.Também na cozinha, os fiscais encontraram fezes de rato, freezers e geladeiras com mofo, iscas para roedores, piso quebrado, fiação aparente, bancadas de manipulação com frestas e valetas, fogões e maquinários engordurados, pias com azulejos quebrados, tampas dos freezers enferrujadas e ausência de paletes para armazenamento de produtos.

Entre os produtos descartados na lanchonete, havia 400g de capeletti de carne vencido e diversos produtos sem especificação de fabricação e validade entre: 3kg de frango a passarinho; 6kg de caldo de legumes; 13kg de lasanha; 5kg de molho madeira; 10kg de carne assada; 3kg de frango assado; 25 kg de carne bovina; 3kg e 500g de carne de porco; 30kg de carne de frango; 3kg de carne moída; 2kg de feijão; 4kg de extrato de tomate; 8kg de caldo verde; 2kg de sopa de legumes; 2kg de caldo de feijão; 5kg de sopa de ervilha; 5kg de canja; 10kg de creme de aipim; 6kg de presunto; 7kg de queijo; 22kg de bacon; 5kg de picanha; 4kg de coxinha de frango; 30 pizzas de (500g), 40kg de Linguiça calabresa; 5kg de salsicha; 400g de batata; 1kg de muçarela; 500g de salpicão; 500g de salada de batata; 1kg purê de batata; 4kg de macarrão e 15kg de rabada bovina. O estabelecimento foi interditado e o sócio foi conduzido à DP.

Não foram encontradas irregularidades no Restaurante Lago Sul (Rua República da Argentina, Quitandinha) e na Pastelaria Favorito (Av. Imperador, Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário