terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prefeito em exercício Márcio Catão apresenta contas do Executivo na Câmara Municipal de Teresópolis






Prefeito em exercício Márcio Catão apresenta contas do Executivo na Câmara Municipal de Teresópolis

        Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 25.08, o prefeito em exercício, Márcio Catão, apresentou a “Análise sintética sobre a situação orçamentária e financeira do Município de Teresópolis em 19 de agosto de 2015”, quando tomou posse ao cargo de prefeito municipal por ocasião do afastamento, no período de 90 dias, do Sr. Arlei de Oliveira Rosa de acordo com o Decreto Legislativo 001/2015.
        Catão afirmou que divulgar orçamento é uma obrigação e o levantamento das contas do Executivo é necessário ao traçar ações. “Vamos precisar exonerar e reduzir secretarias. Vamos precisar de ajuda para reerguer a cidade”, avisou.
        O levantamento foi feito pelo secretário de Administração Jucimar Secchin e pela secretária de Controle Interno Yara Medeiros, quem explicou os dados mostrados.
        Segundo Yara Medeiros, a despesa pendente estava em mais de R$ 73 milhões e a disponibilidade financeira era pouco mais de R$ 7,2 milhões, em 19.08.
        O vereador Dr. Carlão (PMDB) afirmou que é obrigação da Casa ajudar o Executivo neste momento. O vereador Cláudio Mello (PT) sugeriu uma força tarefa para levantar créditos a serem executados.
        O presidente da Câmara, Maurício Lopes (PSL), convocou os vereadores a somar esforços, independente da posição política-partidária. “Teresópolis precisa voltar a sorrir”, considerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário