quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Procon Estadual autua a Supervia por falhas no serviço aos passageiros


supervia-trens_1440597305.68.jpg
O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, autuou a concessionária SuperVia por diversas falhas na prestação do serviço aos passageiros. Durante o mês de agosto, até esta terça-feira (25/08), usuários do serviço foram vítimas de assaltos nas estações de Tomás Coelho e de Olaria. Outros ficaram 20 minutos parados dentro de um trem na estação de Deodoro, por causa de problemas no sistema de acionamento de portas. Os passageiros não teriam sequer sido avisados a respeito do defeito. Outra irregularidade do mês foi uma composição que trafegou sem luz nem ar condicionado entre as estações de Madureira e Engenho de Dentro.
Na avaliação do Procon, essas falhas comprometem a segurança e a eficiência na prestação do serviço, desrespeitando o Artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor.
A SuperVia terá 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar a sua defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, a empresa será multada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário